O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (07), um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a obter informações que possam levar à prisão do criminoso, foragido da Justiça, Leonardo Geraldo Cruz Batista, de 47 anos. Ele é acusado de assassinar A.A.S, funcionário de um açougue onde trabalhava como freelancer. O crime aconteceu em agosto de 2011, na Avenida Brasil, em Irajá, Zona Norte do Rio.
No dia do crime, Leonardo, que também trabalhou no açougue, esperou a vítima, que chegava mais cedo ao estabelecimento comercial. Assim que ele deu as costas, foi barbaramente atacado, com espancamento e perfurações à chave de fenda que lhe causaram lesões graves e traumatismo craniano, o que o fez ficar internado em estado grave por vários dias, vindo a morrer em decorrência dos ferimentos.
Após do crime, Geraldo ainda roubou a quantia de R$ 1.200, que estava no caixa do açougue. Depois fugiu do local.
Segundo informações, ele teria montado um açougue clandestino, no interior do Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio.
O processo chegou a ficar arquivado. Mas, após um trabalho intensivo da DHC, ele foi desarquivado. Após denúncia do Ministério Público/MPRJ, foi expedido um Mandado de Prisão contra Leonardo Geraldo, pelo Cartório da 1ª Vara Criminal/ Regional de Madureira, pelo crime de Latrocínio (Roubo Seguido de Morte). Ele já é considerado um foragido da Justiça.
Ainda segundo as investigações, foi verificado anotações criminais do citado autor por roubo.
Quem tiver informações sobre a localização de Leonardo Geraldo, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil