O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (25), um cartaz para colaborar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Policia Militar do Rio de Janeiro, Vaneza Lobão, de 31 anos.
Lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), a policial foi assassinada, por volta das 21h30, na noite desta sexta-feira (24), na Rua do Passo da Pátria, em Santa Cruz, Zona Norte do Rio. Ela trabalhava em um setor dedicado à investigação de grupos paramilitar e a contravenção.
Vanessa foi morta com tiros de fuzil disparados por criminosos encapuzados que estavam em um carro preto. Segundo os primeiros relatos, os assassinos já aguardavam a policial no momento em que ela abria a garagem para entrar com seu carro.
A Delegacia de Homicídio (DHC) assumiu o caso. Agentes da especializada buscam informações e câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer a motivação e a autoria do crime.
Com a morte do CB/PM Lobão, subiu para 52 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo 46 da Policia Militar, três Policiais Penais, um Policial Civil, um membro do Corpo de Bombeiros e um Guarda Municipal.
Quem tiver informações sobre a identificação dos envolvidos na morte da policial da 8ºDPJM, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil