Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Após 30 rodadas como líder

Botafogo é derrotado pelo Inter e disputa Pré-Libertadores

Glorioso encerra temporada com uma sequência de 11 jogos sem vencer


Foto: Vitor Silva/Botafogo

?O Botafogo tropeçou mais uma vez no Brasileirão. Desta vez, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Internacional, no Estádio Beira Rio. O resultado foi o décimo-primeiro seguido sem vitória do Fogão e, de quebra, fez com que a equipe não alcançasse a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com isso, a equipe já tem um mata mata a disputar no início da próxima temporada: a Pré-Libertadores. Já o Inter encerra a temporada em alta, tendo o quarto resultado positivo em sequência.

A partida

?Foi um primeiro tempo em marcha lenta, com o time da casa um pouco melhor, retendo a posse de bola no setor ofensivo. Aos poucos, o Colorado foi acelerando o jogo com passes em velocidade e explorando o lado esquerdo defensivo botafoguense. E foi justamente por ali que o Inter chegou ao gol, em jogada de Bustos e Maurício que terminou com finalização de Enner Valencia. Pouco tempo depois, o Inter chegou a ampliar o placar, com Alan Patrick, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento em lance de Valencia, que ainda se lesionou na jogada e precisou ser substituído por Pedro Henrique. O Botafogo pouco fez na primeira etapa e apostou nas ações pela esquerda, explorando justamente os avanços de Bustos. Por ali surgiu a única jogada trabalhada do Fogão, que terminou em gol anulado Luis Henrique, também por impedimento.

?O segundo tempo começou com um Botafogo mais ligado e atuante no campo de ataque. Com pouco mais de um minuto da segunda etapa, Janderson empatou de cabeça após cruzamento de Marlon Freitas. Mas o que parecia uma reação botafoguense se tornou apenas mais uma ilusão. Três minutos depois do gol alvinegro, Alan Patrick tirou Hugo da jogada e chutou no canto de Perri para tirar o empate do placar. E não parou por aí: aos 7, Pedro Henrique arrancou em contra-ataque após bobeada de Cuesta e ampliou o placar, deixando o marcador em 3 a 1. Daí em diante, poucas emoções. Com exceção de uma tentativa de fora da área com Tchê Tchê e diversos cruzamentos sem direção, o Botafogo não conseguiu se reorganizar para buscar o empate e viu o Inter controlar o jogo sem problemas.

?As equipes agora saem de férias e se reapresentam apenas no ano que vem para o início da pré-temporada.

?FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 1 Botafogo

Gols: Valência (19/1T), Alan Patrick (04/2T), Pedro Henrique (07/2T) (INT) - Janderson (02/2T) (BOT)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Beira Rio

Data/Horário: 06 de dezembro de 2023, 21:30

Botafogo: Lucas Perri, Sampaio, Danilo Barbosa, Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares), Luis Henrique (Victor Sá), Carlos Alberto (Jr. Santos), Hugo; Eduardo (JP Galvão) e Janderson (Matheus Nascimento).

Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: Rochet, Bustos, Mercado, Igor Gomes, Renê; Aranguiz (Thauan Lara), Mauricio (Gabriel), Bruno Henrique; Gabriel Barros (Jhonny), Alan Patrick (Luiz Adriano) e Valencia (Pedro Henrique).

Técnico: Eduardo Coudet

Cartão Amarelo: Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (BOT)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!