Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Unificando as decisões

Clubes cariocas se reúnem na Ferj para definir padronização de decisões da arbitragem, inclusive no VAR

Foram debatidas pelos dirigentes das equipes questões como impedimento, mão na bola e bola na mão, entre outras


Foto: Divulgação/Agência FERJ

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) promoveu nesta quarta-feira (10) um debate sobre arbitragem no Campeonato Carioca envolvendo Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e clubes formadores. Um debate longo, a portas fechadas, com objetivo de padronizar e uniformizar critérios de tomadas de decisões em conjunto.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi o primeiro a sair e elogiou a iniciativa:

“A gente discutiu muito sobre a arbitragem, fundamentalmente. Pontos importantes, critérios, orientações pra passar aos nosso jogadores. Na minha percepção, foi uma reunião muito produtiva”, disse.

Já Lúcio Barbosa, CEO do Vasco da Gama, também achou proveitoso o debate entre os clubes.

“Muito importante debater antes do início do campeonato para definir entendimentos das regras e podermos começar com o pé direito", afirmou.

Marcelo Penha, coordenador administrativo do Fluminense, foi mais um aprovando o conteúdo da reunião.

“Foi um encontro objetivo para avaliarmos, junto com a comissão de arbitragem, todas as posturas e a uniformização de entendimento, principalmente do VAR e questões simples que o torcedor sempre fica em dúvida: impedimento, mão na bola, bola na mão, etc", revelou.

Elias Duba, presidente do Madureira e representante dos demais clubes de menor investimento que participam do Cariocão 2024, fez corro aos demais, considerando positiva a reunião na Ferj.

“Foi muito bom em todos os aspectos. Discutimos VAR, arbitragem e novos conceitos. A FERJ novamente vai inovar no campeonato em relação a acréscimos, impedimento e linhas traçadas”, contou.

Duba enalteceu ainda a iniciativa dos clubes grandes serem solidários aos times de menor investimento.

“O intuito é fortalecer o futebol carioca. Hoje São Paulo tem mais clubes no cenário nacional. Os times pequenos são a galinha dos ovos de ouro dos clubes grandes, onde eles buscam jogadores como Evaristo da Veiga, Marcelinho Carioca, Didi, Romário e Ronaldo Fenômeno, entre outros. Os grandes ídolos saíram dos times formadores, como Madureira, São Cristóvão e Olaria, que precisam ser valorizados”, ressaltou.

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, anunciará, em breve, numa coletiva de imprensa, todas as novidades do Campeonato Carioca.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!