O Botafogo foi derrotado pelo Boavista pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Cariocão. A partida aconteceu debaixo de muita chuva no Estádio Elcyr Rezende. O Gol do Verdão de Saquarema foi marcado ainda no primeiro tempo, por Sheldon, de cabeça.
Botafogo : Gatito, Danilo Barbosa, Lucas Halter, Alexander Barboza (Janderson); Victor Sá (Raí), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Jr. Santos), Eduardo (Kaue), Hugo (Marçal); Jeffinho e Tiquinho Soares
A partida
Foi um primeiro tempo bem abaixo tecnicamente em Bacaxá. Com muita chuva e gramado pesado, Boavista e Botafogo não conseguiram explorar suas melhores virtudes. O Botafogo até tinha o controle da posse de bola, mas pouco criou e abusou dos cruzamentos. O time da casa, por sua vez, se defendia bem e explorava eventuais contra ataques e bolas paradas. E foi assim, depois de falta cobrada na lateral esquerda do campo que o Verdão fez 1 a 0, com Léo Sheldon.
O Boavista ainda teve chance de aumentar o placar, mas Gatito salvou um petardo de Matheus Alessandro. Depois do gol sofrido, o Botafogo até tentou mas teve muitas dificuldades de criar chances de perigo, sempre pecando no último passe ou na finalização. Na saída para o intervalo, o diretor de futebol André Mazzuco foi hostilizado por torcedores.
Com a chuva ainda mais forte e o campo ainda mais encharcado, ficou ainda mais difícil para as duas equipes criarem lances de perigo no segundo tempo. O jogo tornou-se muito mais faltoso e parado. O Botafogo até tentava fazer alguma coisa para igualar o placar mas, mais uma vez, abusou dos cruzamentos e parou facilmente na defesa do Boavista. O Fogão só conseguiu chegar duas vezes, uma com Alexander Barbosa, em cabeçada à queima roupa e outra com Danilo Barbosa, em chute também à queima roupa, mas ambas oportunidades pararam em boas defesas do goleiro André Luiz.
Agora o Fogão volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, contra o Sampaio Correia. Já o Boavista encara o Audax Rio, na próxima segunda, às 20:30, no Estádio Elcyr Rezende,
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Elcyr Rezende
Gol: Sheldon (BOA)
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Alyson Vinícius, Ryan Guilherme, André Luiz, Matheus Alessandro e Jefferson (BOA) / Tiago Nunes, Alexander Barboza e Eduardo (BOT)
Técnico: Tiago Nunes.
Boavista: André Luiz, Pablo Maldini, Sheldon (Gabriel Almeida), Mizael, Alyson Vinicius; Willian Oliveira (Léo Costa), Ryan Guilherme, Crystopher (Matheus Ludke); Matheus Alessandro, Matheus Lucas (Cristian) e Jefferson (Erick Flores).
Técnico: Filipe Cândido