Botafogo e Vasco realizam hoje, às 16h, o Clássico da Amizade. A partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara e será realizada no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo chega com moral para o confronto de hoje. A equipe vem de vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda fora de casa e vai em busca do segundo triunfo consecutivo para se manter firme no grupo de classificação para as semifinais. No momento, o Fogão ocupa a 4ª posição.
Para a peleja de logo mais, o técnico Tiago Nunes tem um número considerável de desfalques, principalmente por lesões: são seis jogadores no Departamento Médico. Além disso, uma dúvida paira sobre o Glorioso: com a proximidade da pré-Libertadores (o Glorioso enfrenta o Aurora-BOL na próxima quarta, na altitude), o comandante cogita poupar alguns atletas com maior minutagem na temporada. No mais, o Alvinegro deve ir com o que tem de melhor.
Já o Vasco tem um objetivo claro na partida de hoje: vencer e se recolocar no G4. Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última rodada, o Cruzmaltino perdeu a posição justamente para o Botafogo e vê no embate de hoje a oportunidade perfeita de se recuperar. Para logo mais, o técnico Ramón Díaz tem grandes problemas: o Gigante da Colina não poderá contar com dois dos três zagueiros titulares, já que Medel e João Victor estão suspensos. Mesmo sem a dupla, a tendência é que o comandante mantenha o esquema com três zagueiros.
Prováveis escalações:
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte (Damian Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa); Tchê Tchê, Eduardo; Victor Sá (Jr. Santos), Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Leo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz
Arbitragem:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Rodrigo Nunes de Sá