O Botafogo decide hoje, às 18h30, diante do Sampaio Corrêa, se vai ou não para a final da Taça Rio. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos. O Glorioso tem a vantagem do empate, pois venceu a primeira partida por 2 a 1, em Saquarema. Aliás, mesmo uma derrota por um gol de diferença coloca o Alvinegro na decisão, já que a equipe tem a vantagem de empate no agregado por ter a melhor campanha.
O Fogão chega para a partida de hoje leve e embalado por uma sequência de seis jogos sem derrota e também pela classificação à fase de grupos da Libertadores, conquistada na última quarta. Para o jogo, o técnico interino Fábio Matias deve manter a maioria do time que entrou em ação na partida de ida, com a possível companhia de alguns titulares. A principal novidade é a volta do lateral direito Rafael à lista de relacionados após oito meses se recuperando de lesão.
Já o Galinho da Serra, como é conhecido o Sampaio Corrêa, deve manter a mesma equipe que entrou em campo na partida de ida. O técnico Alfredo Sampaio aposta no entrosamento do time e na confiança dos jogadores que fizeram jogo duro na última partida e também boa campanha na reta final da Taça Guanabara.
Prováveis escalações:
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Bastos, Kawan, Hugo; Gregore, Kaue, Raí; Diego Hernandez, Emerson Urso e Janderson. Técnico interino: Fábio Matias
Sampaio Corrêa: Leandro, Lucas Carvalho, Índio, Eduardo Thuram, Guilherme; Gabriel Agu, Marcelo, Rodrigo Dantas; Max, Rafael Pernão e Elias. Técnico: Alfredo Sampaio
Arbitragem:
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Rafael Carlos de Almeida Tavares
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga