Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Não deu pro cheiro

Flamengo vence, abre vantagem e coloca mão na taça do Cariocão

Pedro faz dois gols e dispara na artilharia do campeonato


Pedro (à direita), comemorando com Cebolinha (à esquerda) disparou na artilhariado Cariocão com 11 gols. Foto: Gilvande Souza/Flamengo

O Flamengo saiu na frente, com larga vantagem, para o jogo de volta na decisão do estadual diante do Nova Iguaçu. Neste sábado (30), o Orgulho da Baixada foi o mandante no jogo de ida no Maracanã, mas acabou derrotado por 3 a 0: dois gols de Pedro e um contra de Ronald.

No segundo confronto, dia 7 de abril (domingo), o Rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença que será campeão do Campeonato Carioca 2024. O Nova Iguaçu precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para levantar a taça. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.

Pedro foi o destaque da partida. Além de disparar na artilharia com 11 gols, o Camisa 9 rubro-negro ainda foi autor do gol 13 mil da história do Flamengo. Antes da finalíssima, também no Maracanã, o Rubro-negro estreia na terça-feira (02) na Libertadores, em Bogotá, contra o Millonarios da Colômbia.

Pedro dispara na artilharia do Carioca

Foi um primeiro tempo muito equilibrado e disputado no Maracanã. O Flamengo dominou a parte ofensiva, mas o Nova Iguaçu conseguiu se defender bem a maior parte do tempo, também levando perigo nos contra-ataques e chutes à distância.

O Rubro-negro saiu na frente com um gol marcado aos 19 minutos pelo atacante Pedro em cobrança de pênalti. Ayrton Lucas foi derrubado na área e o árbitro Alex Gomes Stéfano apitou em cima do lance.

O Camisa 9 do Flamengo não somente abriu o placar como ainda disparou na artilharia isolada com 10 gols marcados no Campeonato Carioca.

Nos acréscimos, o artilheiro chegou a balançar as redes novamente, mas não valeu. Houve revisão do VAR e o gol foi anulado pela posição de impedimento do próprio Pedro.

Gol contra e larga vantagem no jogo de volta

Precisando empatar, o Nova acabou abrindo a guarda para o Flamengo ampliar a vantagem. Luiz Araújo lançou para Cebolinha, que cruzou rasteiro para Pedro, sozinho, empurrar para as redes: 2 a 0 aos sete minutos do segundo tempo. 11º gol do centroavante flamenguista na competição.

Aos 31, novamente Pedro tentou um chapéu dentro da área e, ao tentar cortar, Ronald encobriu o goleiro, marcando gol contra e ampliando para o adversário em 3 a 0 para, placar final da partida.

Ficha Técnica

NOVA IGUAÇU 0 X 3 FLAMENGO

Gol: Pedro (19/1T e 7/2T), Ronald (contra – 31/2T)

Cartão Amarelo: Albert, Igor (NIG); Varela, Pulgar (FLA)

Dia: Sábado, 30 de março de 2024

Local: Maracanã, Rio de Janeiro - RJ

Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Nova Iguaçu: Fabrício, Yan Silva (Matheus Matias), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon Esquerdinha (Sidney); Igor Fraga (Fernandinho), Albert e Yago; Bill, Xandinho (Maxsuell) e Carlinhos.
Técnico: Carlos Vittor.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Técnico: Tite.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!