Guardas municipais e policiais militares a serviço do Rio+Seguro detiveram nesta sexta-feira, 5, uma mulher suspeita de furto e com mais de dez passagens pela polícia. Os agentes, do programa de apoio à segurança da Prefeitura do Rio e coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), faziam patrulhamento de rotina nas ruas de Copacabana quando uma das vítimas acionou a equipe afirmando que tinha sido furtada em um ônibus. Após alcançar o coletivo, gms e pms identificaram a suspeita. Com a ela, foram encontrados cinco celulares e três carteiras. Ao registrar o caso na 12ª DP (Copacabana) foi verificado que Bernadete Araujo de Mattos possui 11 passagens pela polícia por crimes como furto e roubo.
Em outra ação também nesta sexta-feira, os agentes do Rio+Seguro detiveram Ilton dos Santos por furto de turistas. Após serem acionados por pedestres na Avenida Nossa Senhora de Copacabana com Hilário de Gouvêa, os agentes localizaram e abordaram o suspeito de ter furtado um casal de argentinos. Com ele, foram encontrados carteira com 820 pesos, 180 reais e cartões de crédito, além do relógio das vítimas. O acusado foi levado para a 12° DP e, posteriormente, para Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat). Contra ele, há registros anteriores pelos crimes de furto, roubo, desacato, tráfico e invasão de domicílio.
MERCADORIA FALSIFICADA - Durante o patrulhamento do Rio+Seguro uma equipe de gms e pms localizaram na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura do número 549, um homem que comercializava 30 óculos falsificados. O material e proprietário foram levados para a 12ª DP onde o caso foi registrado. Em outro ponto da via, também foram apreendidos 130 relógios falsificados, que estavam sendo comercializados por um homem. Ele e o material, foram encaminhados para a delegacia de Copacabana