A polícia identificou o responsável por atropelar e matar o motociclista Alexandre da Silva Moreira na noite da última quinta-feira (18) no Largo da Batalha, na Região de Pendotiba em Niterói, através das câmeras de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). De acordo com seus advogados ele se apresentará a justiça na próxima quarta-feira (24).
Elas registraram a ação e a fuga do motorista sem prestar socorro a vítima. A partir daí, os operadores passaram a rastrear um veículo com as mesmas características após mais de cinco horas de rastreamento. Foi constatado que ele seguiu na direção de Piratininga na Região Oceânica.
Após análise nos portais de segurança, o setor de inteligência do CISP conseguiu localizar o veículo, identificou a placa e disponibilizou as informações para a 79ª DP (Jurujuba), que já localizou o proprietário e estão responsáveis por investigar o caso.
Monitoramento aumentará mês que vem
O CISP conta com mais de 400 câmeras que fazem o monitoramento da cidade 24 horas por dia. E tem sido uma importante ferramenta para ajudar as forças de segurança no combate a violência.
O cercamento eletrônico com 70 câmeras em pontos estratégicos monitoradas também pelos agentes do CISP já está em fase de testes na cidade e deverá ser instalado definitivamente no começo do próximo mês.