Os pais de um bebê de 2 meses denunciaram um técnico de enfermagem do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, à Policia Civil. O profissional teria batido no rosto da criança durante o atendimento no hospital, no dia 30 de junho.
O casal contou que o pequeno Tomás apresentou falta de ar e sem conseguir atendimento na rede particular, levou o filho para a unidade hospitalar municipal. O menino foi atendido por uma pediatra do Salgado Filho, que receitou medicamentos injetáveis, que deveriam ser administrados na enfermaria. A mãe da criança, Camila Duarte, contou que, ao chegar na enfermaria, se deparou com um técnico de enfermagem alterado, discutindo com outro paciente e sem crachá, jaleco e luvas.
Camila disse que o filho estava dormindo no seu colo e o técnico de enfermagem, identificado como Robson, disse a ela que ia dar dois tapinhas no rosto do bebê para acordar. A mãe da criança afirma ter achado que o homem estava fazendo uma brincadeira, mas que se assustou ao ver ele batendo no rosto de Tomás. Camila disse ainda que o homem parecia estar cambaleando e sentiu cheiro forte de álcool. A mãe da criança saiu da enfermaria sem deixar o funcionário medicar o bebê e chamou a polícia.
O técnico de enfermagem foi conduzido para a delegacia do Méier, onde passou por um teste do bafômetro. Em um vídeo postado nas redes sociais é possível ver o técnico de enfermagem chegando à delegacia em um carro da polícia militar. Um PM comenta o estado em que o técnico de enfermagem se encontrava, sugerindo estar embriagado e ter batido em uma criança.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sendo investigado pela polícia. Um boletim de ocorrência foi aberto imediatamente e uma sindicância interna também. O técnico de enfermagem foi afastado de suas atividades até que se apure os fatos. O comunicado destaca ainda que a direção do Hospital Municipal Salgado Filho repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e que fará de tudo para que a situação seja devidamente esclarecida.
Assista reportagem da Web TV Eu, Rio!:
"O caso está sendo investigado pela polícia. Um boletim de ocorrência foi aberto imediatamente e uma sindicância interna também. O técnico de enfermagem foi afastado de suas atividades até que se apure os fatos.
A direção do Hospital Municipal Salgado Filho repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e fará de tudo para que a situação seja devidamente esclarecida."
"De acordo com a 23ª DP (Méier), o funcionário do hospital, responsável pelo atendimento da criança, será ouvido, bem como a direção da unidade de saúde e familiares da vítima. A criança foi encaminhada para exame de corpo de delito. Outras diligências estão em andamento para apurar todos os fatos."