A Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai pelo placar de 1 a 0, nesta terca-feira (10), em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. O gol da partida foi marcado por Diego Gómez, que balançou as redes no primeiro tempo. Com o resultado, o Brasil cai para a quinta colocação, já o Paraguai ocupa a sétima posição.
Foi um primeiro tempo monótono em Assunção. Apesar do alto índice de bola da Seleção Brasileira, pouquíssima inspiração do Brasil e praticamente nenhuma chance clara de gol, a não ser em chute de Guilherme Arana, que a zaga tirou em cima da linha.
Por outro lado, o Paraguai apostou em contra-ataques e em erros do Brasil. Em um momento de desatenção dos brasileiros, Diego Gómez recebeu na entrada da área com espaço para carregar e acertou um lindo chute de trivela no canto direito de Alisson para abrir o placar. Daí em diante, pouco jogo. Muitas faltas e reclamações e mais nenhum lance de grande perigo.
O início do segundo tempo até deu indícios de que a Seleção Brasileira jogaria melhor, mas foi pura ilusão. Apesar de duas boas chances, com Rodrygo e Arana logo nos primeiros 15 minutos, o Brasil não conseguiu mais se impor e ficou encaixotado na defesa paraguaia.
O Paraguai, por sua vez, estacionou um ônibus na área, pouco deu espaço para o Brasil e também pouco criou. Mais uma vez, o jogo ficou muito tempo parado, seja por faltas ou por cera dos paraguaios, o que gerou bastante reclamação dos jogadores e da comissão técnica brasileira. No fim, teve até direito a gritos de “Olé” oriundos da torcida Paraguai.
Agora, as seleções só voltam a campo no mês de outubro, o Brasil enfrenta o Chile e depois o Peru. Já o Paraguai encara o Equador e depois a Venezuela.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 X 0 BRASIL
Eliminatórias da Copa do Mundo
Local : Estádio Defensores Del Chaco
Gols: Diego Gómez (PAR)
Paraguai - Gatito, Cáceres, Balbuena, Júnior Alonso, Alderete (Velázquez); Bobadilla, Diego Gómez (Sosa), Villasanti; Almirón (Riveros), Enciso (Cuenca) e Pitta (Arce). Técnico: Gustavo Alfaro
Brasil - Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Arana (Estevão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique), Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Vini Jr. e Endrick (João Pedro). Técnico: Dorival Junior
Cartão amarelo: Júnior Alonso, Diego Gómez, Almirón e Bobadilla (PAR) / Paquetá e Vini Jr. (BRA)