Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje (20), às 21h30, na Arena Independência, em partida válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada de portões fechados devido à punição sofrida pelo Galo por conta da confusão na final da Copa do Brasil.
Líder do Brasileirão, o Glorioso até teve uma boa atuação na última rodada, mas acabou tropeçando diante do Cuiabá com um empate sem gols e viu sua vantagem na liderança diminuir para quatro pontos. Mas, do resultado ruim na última rodada, a equipe carioca tentará aumentar a sequência invicta de 11 jogos. Para isso, o técnico Artur Jorge terá de superar alguns prováveis desfalques. Com o departamento médico zerado, os problemas do Botafogo são causados por conta da Data FIFA, que terminou na noite de ontem. Gatito, Bastos, Almada, Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus viajaram para defender suas seleções e são dúvidas para o confronto. Dos citados, apenas Bastos (que retornou antes do previsto de Angola) e Almada (que não entrou em campo pela Argentina) devem começar jogando diante do Galo.
Já o Atlético não vive boa fase. A equipe mineira não vence há sete jogos na temporada e vem de quatro partidas seguidas sem marcar gol. E para piorar, o técnico Diego Milito tem desfalques, principalmente por conta da Data FIFA. Júnior Alonso, Alan Franco e Vargas (convocados por suas respectivas seleções) e Guilherme Arana (lesionado) desfalcam a equipe mineira na partida de hoje. Milito também indicou mudanças no ataque: a tendência é que a dupla Paulinho e Bernard comece jogando ao lado de Hulk.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Saravia, Lyanco, Battaglia, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa; Bernard, Paulinho e Hulk.
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Jr. Santos, Gregore, Marlon Freitas, Eduardo; Almada e Tiquinho Soares.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)