Pela penúltima vez em 2024, o Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (4), em desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Criciúma, 17° colocado e que luta desesperadamente contra o descenso. Na última partida em seus domínios, o Heriberto Hülse estará lotado e com clima de final de Copa do Mundo. Só a vitória interessa ao Tigre, que está a dois pontos do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A Nação rubro-negra presente em Santa Catarina recepcionou o time com muita festa, mas boa parte deles prefere a derrota do atual terceiro colocado, para interferir num possível rebaixamento do tricolor carioca.
Se depender do catarinense Filipe Luís, a equipe da casa não terá vida fácil. Na coletiva após a vitória contra o Internacional, o treinador garantiu que levará os melhores jogadores disponíveis para o duelo: “Essa camisa exige ‘vencer, vencer, vencer’. Não tenho nada a prometer, senão trabalho. Preparar bem o jogo contra o Criciúma, é um adversário que vem numa fase que não é tão boa, tá no rebaixamento, joga com nervosismo e a gente tem que jogar com as nossas armas pra poder vencer.”
Para este duelo, Gerson e De La Cruz estarão suspensos e Gabigol foi poupado para sua despedida, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira foram vetados pelo departamento médico. Viña, Pedro, Everton Cebolinha e Arrascaeta só voltam ao longo da próxima temporada. Luiz Araújo se recupera de lesão e foi preparado para o retorno nesta rodada. O volante Erick Pulgar retorna de suspensão e volta a estar disponível.
Do lado do Criciúma, Cláudio Tencati terá três desfalques em relação ao time que perdeu de virada para o Corinthians: Newton e Rodrigo receberam o terceiro cartão amarelo e estarão suspensos, enquanto Wilker Ángel tem uma lesão no músculo posterior da coxa. Alisson, Fellipe Mateus, Gustavo, Jonathan e Tobias Figueiredo estão pendurados e não podem receber cartões, sob pena de ficarem indisponíveis na decisão contra o Red Bull Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x FLAMENGO
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC);
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO);
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO);
VAR: Wagner Reway (ES).
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caike). Técnico: Cláudio Tencati.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Plata, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.