O Botafogo enfrenta o Internacional hoje, às 21h30, no Beira Rio, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode consumar o título do Brasileirão para o Fogão. Para isso, o Alvinegro precisa vencer e torcer para um empate ou uma derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, que jogam no Mineirão. Até mesmo um empate pode servir para o a equipe de General Severiano conquistar o caneco, neste cenário, o Botafogo precisaria de uma derrota do Palmeiras.
Após a conquista histórica da Libertadores no último sábado, o Botafogo chega embalado e volta totalmente suas atenções para o Brasileirão, competição que pode voltar a conquistar hoje após 29 anos. Para a partida de mais tarde, o técnico Artur Jorge deve utilizar o que ele tem de melhor a sua disposíção. Contudo, o português não poderá contar com John, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gatito Fernandez herdará a vaga no gol alvinegro. Outro que continua fora é Bastos, com um probelma na coxa. Neste caso, Adryelson, que ocupou o lugar do angolano na final da Libertadores, deve ser novamente utilizado nos onxe iniciais.
Do outro lado, o Internacional já está classificado para a Copa Libertadores do ano que vem e não possui mais chances de título no Brasileirão. Para o embate da noite de hoje, o Colorado terá casa cheia e buscará se despedir da sua casa em 2024 com uma vitória diante dos mais de 40 mil torcedores esperados. Na beira do campo, o técnico Roger Machado não poderá cpontar com Thiago Maia, que foi liberado por conta de um problema familiar. Por outro lado, o comandante do colorado terá o retorno de Borré, que cumpriu suspensão na última rodada.
Prováveis escalações:
Internacional – Rochet, Bruno Gomes, Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Romulo, Alan Patrick; Bruno Tabata, Wesley e Borré.
Técnico: Roger Machado
Botafogo – Gatito, Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)