O Fluminense recebe o Cuiabá no Maracanã, nesta quinta-feira (5), às 20h, em confronto que pode valer a permanência na Série A do Brasileiro. As equipes fecham a penúltima rodada da competição. O Tricolor precisa vencer e torcer para empate ou derrota do Bragantino, que joga no mesmo horário contra o Athletico-PR na Ligga Arena. Esses resultados livrarão direto a equipe carioca do rebaixamento, já que ontem o Criciúma foi derrotado pelo Flamengo no Herberto Hülse.
O Cuiabá não tem mais chances e matematicamente já desceu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim promete agir com profissionalismo e lutar por vitória como fez ontem o rubro-negro carioca. Enquanto o Fluminense está na 16ª posição da tabela de classificação com 40 pontos, dois a mais apenas que Criciúma e Bragantino, ambos no Z4.
O Tricolor não vence há seis jogos e na última rodada vai encarar o Palmeiras, no Alianz Parque, que ainda disputa com o Botafogo o título no Brasileirão. Criciúma e Bragantino terão no mesmo domingo (8) confronto direto na luta contra a degola.
Mano Menezes tem um importante destaque na partida de hoje: o meia Paulo Ganso, que foi expulso no empate com o Furacão. Mas o técnico tricolor vai poder contar com o retorno do atacante Keno, que deve atuar no quarteto com Arias, Serna e Kauã Elias.
Bernardo Franco não conta mais com o volante Filipe Augusto e o atacante Jonathan Cafú, que já se despediram do Cuiabá. O meia Max está suspenso e o atacante André Luís passou por cirurgia e retorna somente em 2025. Bruno Alves volta de suspensão e Derik Lacerda está recuperado, ambos a disposição do treinador.
Fluminense e Cuiabá terão casa cheia nesta noite. Cerca de 57 mil ingressos foram comercializados antecipadamente e o setor Norte Inferior que fica abaixo da torcida do Cuiabá, foi liberado aos tricolores e o público presente deve exceder a 60 mil.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CUIABÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Lima; Arias, Serna (Keno) e Kauã Elias.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Eliel, Clayson e Isidro Pitta.