Precisando apenas de um empate para se sagrar campeão brasileiro sem depender de outros resultados, o Botafogo recebe o São Paulo hoje, às 16h, no Estádio Nilton Santos em partida válida pela trigésima oitava rodada do Brasileirão, a última da competição. O Alvinegro depende apenas de si e será campeão em caso de vitória ou empate. Caso aconteça um revés, o Glorioso deverá torcer para uma derrota do Palmeiras para o Fluminense.
Empolgado após o título da Libertadores e com a chance de comemorar o campeonato nacional após 29 anos, o Alvinegro terá casa cheia. Todos os ingressos disponíveis para a torcida botafoguense foram esgotados e existe a promessa de uma grande festa nas arquibancadas.
Dentro de campo, o técnico Artur Jorge não poderá contar com três jogadores do time considerado titular. Vitinho (lesionado), Bastos (lesionado) e Barboza (suspenso) estão fora do confronto e devem dar lugar a Mateo Ponte, Adryelson e Lucas Halter, respectivamente.
Do outro lado, o Tricolor Paulista joga para cumprir tabela, já que não tem mais objetivos a serem alcançados nesta última rodada. Por isso, o técnico argentino Zubeldia deixou claro em entrevista pré jogo que deve poupar algumas peças importantes já pensando na próxima temporada. Nomes como Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas Moura e Calleri estão fora do confronto.
A tendência é que o time titular no confronto de hoje seja mesclado entre jovens da base e jogadores com pouca minutagem na temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson, Lucas Halter, Alex Telles; Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Almada e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius, Ruan, Sabino, Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio, Michel Araújo; Rodrigo Nestor, William Gomes e André Silva. Técnico: Roger Machado
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Bruno Bosquilla (PR)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)