Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Festa no desembarque

Rafinha é recebido pela torcida do Flamengo com samba e pagode

Atleta será apresentado oficialmente nesta terça-feira (25), no Ninho do Urubu.


Rafinha é recebido com festa pela torcida rubro-negra no aeroporto Santos Dumont. Foto: Divulgação/Flamengo

Rafinha imaginava ser bem recebido pela torcida rubro-negra, nesta segunda-feira (24), no aeroporto Santos Dumont, baseado no carinho via redes sociais. Mas não imaginava tanto. Teve até roda de samba e pagode. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel representaram o clube.

Festejado pelos torcedores, Rafinha ficou empolgado com o carinho.

"Show de bola. Faz tempo que não vivia isso. Legal, legal, legal. Agradecer pela recepção, agora vamos trabalhar que a partir de hoje começa", disse Rafinha, em declaração para a conta oficial do Flamengo no Twitter.

Rafinha, que vai jogar com a camisa 13, acertou contrato de dois anos com o Flamengo. Aos 33 anos de idade, ele passou quase toda a sua carreira na Europa, sendo oito anos no Bayern de Munique - antes, passou por Schalke 04 e Genoa. Pelo clube alemão, conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial em 2013.

Primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre, Rafinha ressaltou que clubes europeus, principalmente a Inter de Milão, o procuraram, mas deixou claro que era a hora de retornar ao Brasil. Segundo o jogador, o Flamengo era o clube que mais se encaixava com seus projetos:

"Tem alguns meses que estou nessa decisão de voltar para o Brasil. Tinha a oportunidade de ficar na Europa, eu estava analisando. Mas, quando veio o Flamengo, foi uma troca de carinho com a nação rubro-negra. Também com os dirigentes, que me respeitaram e fizeram o maior esforço para que eu pudesse vir para o Flamengo, que é um dos maiores clubes do mundo. É conhecido não só no Brasil, mas mundialmente. Saindo de um gigante europeu, o maior time da Alemanha, e vindo para um dos maiores do mundo e maior do Brasil, foi a melhor escolha. Claro que respeitando os outros, pois o Brasil tem vários clubes grandes. Mas o Flamengo é o clube que melhor se encaixava comigo, já que estou acostumado a ganhar títulos, a sempre disputar, jogar em clube grande. Então, o Flamengo foi a melhor escolha", afirmou o lateral, ao Esporte Espetacular.

O atleta será apresentado oficialmente nesta terça-feira (25), no Ninho do Urubu.


Flamengo Rafinha

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!