Traficantes de São Gonçalo sequestraram um ônibus de uma empresa que pertence à Viação Mauá no último domingo (30) para participarem de uma partida de futebol.
Segundo nota da empresa, a linha que teve o problema foi suspensa ontem e só voltou a operar normalmente às 8h desta segunda-feira (1º ).
"Informamos que o fato é procedente no que se refere a um ônibus que foi sequestrado para dar mobilidade a um grupo que participaria de um jogo de futebol na data de 30 de junho. A linha voltou a operar normalmente às 8h.", diz o comunicado enviado ao Portal Eu Rio.
Segundo relatos no Facebook, quatro linhas pararam de rodar ontem por falta de segurança.
De acordo com reportagem do Portal Plantão Enfoco, o coletivo foi sequestrado no ponto final no bairro Mundel, às 10h,. Os passageiros foram obrigados a descer do veículo, mas o motorista e o despachante tiveram que seguir para o interior da comunidade.
O portal relatou que as vítimas contaram que os traficantes estavam armados e deram a ordem após serem informados pela empresa que não poderiam usar o coletivo em benefício próprio.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) foram verificar denúncias na Rua Cidade de Lisboa. No local, os policiais foram informados que criminosos armados obrigaram o motorista de um coletivo a fazer um determinado percurso com um grupo de pessoas. Depois ele e o cobrador foram liberados.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).