TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Esquema de pasta base de cocaína para favelas de Caxias rendeu R$ 1,8 milhão

Letícia da Silva Chaves foi presa com dez quilos da droga

Por Mario Hugo Monken em 26/07/2019 às 16:12:41

Favle do Lixão, em Duque de Caxias, receberia dez quilos de pasta base de cocaína. Foto: Reprodução

Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias), após trabalho de investigação e monitoramento, prenderam em flagrante na madrugada dessa sexta-feira (26), Letícia da Silva Chaves, com dez quilos de pasta base de cocaína. Ela foi capturada em um ônibus que vinha de São Paulo e seguiria com a droga para a comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A prisão foi realizada com base no inquérito policial que apura os responsáveis pelo fornecimento de drogas para as comunidades do município, conhecidos como "matutos" (atacadistas de drogas). O trabalho de inteligência da distrital impediu que a droga chegasse até os chefes do tráfico de drogas. 

A quantidade de drogas apreendida, quando misturada, renderia 70 e 80 quilos para venda. 

De acordo com dados do Setor de Inteligência da 59ª DP, somente esse ano Letícia viajou para São Paulo cerca de 15 vezes, sempre transportando a mesma quantidade de pasta base. Estima-se que nesse período ela abasteceu a comunidade do Lixão com cerca de 150 kg de pasta base, cujo valor comercial chega R$ 1,8 milhão.

Segundo as investigações, Letícia não possui antecedente criminal e agia para que não desconfiassem de sua função na organização criminosa. A acusada seria o elo entre facções que atuam no Rio e em São Paulo.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.