A derrota, por 1 a 0, para o Fluminense foi a gota d"agua. O técnico Eduardo Barroca não resistiu aos últimos negativose foi demitido. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, durante a entrevista coletiva após a partida.
A decisão foi tomada em uma reunião entre a diretoria e o profissional logo após o jogo, ainda no estádio. A pressão sobre Barroca era grande por conta da sequência ruim da equipe. Apesar terminar o primeiro turno na 10ª colocação, o time vinha de quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer.
"Tivemos uma reunião com os atletas, que têm carinho e admiração grande pelo treinador. Não foi uma decisão fácil, foi muito complicada, porque o trabalho vinha sendo desenvolvido em bases sólidas. Foi necessária essa alteração, mas precisamos de uma reação imediata nesse momento", comentou Gustavo Noronha.
Ao todo, Barroca deixa o Botafogo com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.
Enquanto a diretoria não define o substituto, Bruno Lazaroni comandará a equipe interinamente na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos.