TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sentenças de valores positivos/negativos: é possível causar impacto em nossa realidade?

Menina Aleatória, Por Anna Domingues, Escritora

Em 06/02/2023 às 11:35:56

Ainda sobre substituição na linguagem, vamos testar esse método em sentenças corriqueiras? No dia a dia mal percebemos que reproduzimos frases que vão contra tudo aquilo que anteriormente desejamos melhorar. Por exemplo, prometemos ao nosso "eu mais profundo" que a partir da segunda-feira iremos acordar cedo, ir à academia, comer salada, estudar mais, nos dedicar mais no trabalho, dormir oito horas por noite entre outrosjuramentos.

Repare, até aí parece uma sublime receita para uma vida perfeita. Mas do que vale tamanho autocuidado físico se o mental não for trabalhado proporcionalmente? Se, por exemplo, para se referir ao primeiro fato da sequência você utilizar uma sentença de valor negativo. Suponhamos que você acredite que acordar tarde é desfavorável e prejudicial. Podemos, então, substituir o ‘’não gosto de acordar tarde’’ por ‘’gosto de acordar cedo’’. Uma expressão simples e de uso cotidiano que implica diretamente no que conversamos no texto anterior: modificar os vícios de linguagem e, simultaneamente, a energia do pensamento como instrumentos de cura.

É muito válido trazermos para a nossa vida a meditação, entre outras práticas de equilíbrio entre corpo e mente em prol de uma existência mais saudável. Porém, pouco adianta se não houver equilíbrio entre as partes. Nada adianta a intenção ser positiva se reproduzirmos e absorvermos elementos negativos. Podemos substituir também o ‘’eu não gosto de mentiras’’ por ‘’eu gosto de verdades’’. ‘’Eu não gosto de dias de chuva’’ por ‘’eu gosto de dias de sol’’. ‘’Eu não gosto dessa música’’ por ‘’eu gosto daquela música’’. Traga para a sua vivência palavras e, consequentemente, energia sobre o que você gosta e evite produzir pensamentos sobre o que lhe atinge negativamente. Experimente essa substituição.

Através do estudo sobre física quântica, podemos afirmar que o Universo entende energia e não só palavras. Veja, de nada adianta verbalizar um ‘’vou conseguir’’ se, em pensamento, você reproduzir um ‘’até parece que conseguirei mesmo...’’. A nossa energia precisa vibrar de acordo com as nossas palavras e pensamentos. Certo? Experimentem também essa substituição, o que acham? Até o próximo texto!

https://www.instagram.com/annadominguees/

https://www.wattpad.com/user/AnnaDominguees


POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.