Bruno Lazaroni não resistiu e no comando do Alvinegro pela última vez - Alberto Valentim estreia na próxima quarta-feira (16) contra o Vasco - perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, neste sábado (12), no Pacaembu. Válido pela 25ª rodada, o jogo teve a presença ilustre do Presidente da República Jair Bolsonaro, torcedor do Verdão.
A partida foi em ritmo de feriado e o Botafogo não esteve bem enquanto o Palmeiras 'fez o básico' para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Depois de dois empates e uma derrota, a equipe comandada por Mano Menezes venceu com gol de Thiago Santos, ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos.
O Glorioso começou bem, equilibrando as ações, só que deu espaço na marcação e levou o gol.
Diante de um Palmeiras recuado, teve posse de bola, mas praticamente não conseguiu criar jogadas de perigo - muito por conta da forte marcação adversária.
Nos 45 minutos finais, as trocas feitas por Bruno Lazaroni e as ausências de Rodrigo Pimpão, Cícero e Diego Souza, todos suspensos, foram sentidas.
"O primeiro tempo foi razoável para bom. O gol muito cedo acabou facilitando para o tipo de jogo do Palmeiras. Só tenho a agradecer pelo empenho dos jogadores. Tive que fazer duas trocas por questões físicas, então fiquei um pouco amarrado nas trocas", lamentou o interino Bruno Lazaroni
Com o triunfo, o Alviverde retoma a segunda colocação da tabela, agora com 50 pontos, e diminui, temporariamente, a vantagem para o Flamengo, que tem 55 pontos.
O Botafogo, por sua vez, fica com 30 pontos, na 12ª colocação.
Pela competição, ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta.
Enquanto o Alvinegro visita o Vasco, o Verdão recebe a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Andrade Júnior
Cartões amarelos: Luan, Thiago Santos (Palmeiras); Fernando, Joel Carli (Botafogo)
Gol: Thiago Santos, aos 14' do primeiro tempo;
PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Lucas Lima), Dudu e Deyverson (Henrique Dourado). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo Bochecha e João Paulo (Yuri); Leo Valencia, Luiz Fernando e Vinicius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni (interino).