Medindo forças não só entre si mas também contra o fantasma do Z4, Botafogo e Cruzeiro duelam no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (31), às 21h30, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro é o 13º colocado, soma 33 pontos, enquanto que a Raposa é o primeiro time no Z4, com 29 conquistados até aqui.
Sem pensar na pontuação e visando adversário após adversário, os botafoguenses preferem manter o foco na equipe mineira, que vai lutar desesperadamente por três pontos.
"Nós estamos sempre pensando em um jogo de cada vez e sabemos que não vai ser fácil a reta final do Campeonato Brasileiro, pois todos os times brigam por algum objetivo na competição e temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo. Apenas pensando em uma partida por vez que vamos reagir", disse o zagueiro argentino Joel Carli.
Já o arqueiro do Glorioso, espera ainda que o time se encontre para sair da incômoda proximidade com o rebaixamento.
"Acredito que a gente tem que engrenar o antes possível, que seja nessa quinta-feira no nosso estádio, contra o Cruzeiro. Para a gente engrenar nessa reta final de campeonato, começar a ganhar e se afastar de perigos", disse Gatito.
O Glorioso não vai ter Gilson, Marcelo, Pimpão e Marcos Vinícius, enquanto Leonardo Valencia pode ser substituído por Igor Cássio na ala esquerda.
A raposa vem à Cidade Maravilhosa com alguns problemas: Rodriguinho continua fora, Pedro Rocha, com dores no tornozelo, e Dedé, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, também sem previsão de retorno.
Para o confronto direito pela permanência na Série A, Abel não terá nenhum jogador suspenso e conta com o retorno do volante Éderson, que cumpriu suspensão na última rodada.
O técnico celeste fez mistério nos recentes treinamentos e não liberou o acesso da imprensa.
Como de costume, o treinador cruzeirense reuniu os atletas para uma conversa antes da atividade, falando da importância desse jogo.
"Os jogadores compraram a ideia. Independentemente de onde jogarmos, vamos jogar para a frente, tentando pressionar e sufocar. Não pode e não há condições de ser diferente", decretou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de outubro de 2019
Horário: às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira
(CE)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Luiz Fernando, Victor Rangel, Leo Valencia. Técnico: Alberto Valentim
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson; Robinho, Thiago Neves, David; Fred. Técnico: Abel Braga