Com oito pontos acima da zona de rebaixamento e sete abaixo da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Vasco da Gama tem um desafio enorme nesta 31ª rodada: o vice-líder Palmeiras, nesta quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário.
Na 11ª colocação com 39 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo vive o dilema em se aproximar do G6 ou se afastar do Z4, numa gangorra que deve permanecer até o dia 8 de dezembro, quando enfrenta em casa, a Chapecoense na última rodada.
Para este jogo, o comandante da Caravela Vascaína terá problemas para montar o quebra-cabeça de peças cruz-maltinas, ao ter que escolher Felipe Bastos Raul e Marcos Junior para vagas de Richard e Bruno Gomes, suspensos.
Outra dor de cabeça é o problema na coxa do lateral-esquerdo Henrique, que deverá ser substituído por Danilo Barcelos enquanto o experiente volante colombiano Guarín, que mesmo com baixo rendimento em virtude da sequência de jogos, deverá ser mantido na equipe titular.
O camisa 1 ressaltou que uma vitória diante de um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro será muito importantes para o Cruz-maltino:
"É ver o que o Luxemburgo, entende, percebe onde temos falhado e não conseguido avançar. Quarta vai ser um jogo muito complicado, diante de uma equipe que está brigando pelo título do campeonato. Mas também temos nossas pretensões. Precisamos estar conscientes, concentrados e com muita disposição para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor. Saímos muito frustrados após o jogo contra o Grêmio. Tinhamos uma expectativa grande dentro dessa sequência no Rio. Contra o Palmeiras é um jogo importante e precisamos valorizar", disse.
Já o Verdão, se não conseguir efeito suspensivo para Felipe Melo - o camisa 30 foi punido com 5 jogos pelo STJD por atos obscenos contra a torcida do Santos - terá que escolher seu substituto.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Elton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)
VASCO: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Danilo; Fellipe Bastos, Raul e Guarin; Bruno César, Marrony e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Deyverson. Técnico: Mano Menezes