O Vasco estreará nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana, diante da LDU, em Quito, terá um desfalque importante na equipe. O zagueiro Breno sequer viajará com o grupo para o Equador e será poupado para não aumentar seu desgaste físico no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Jorginho, todos precisam pensar à longo prazo.
"O Breno é um jogador de altíssimo nível técnico. Hoje muito mais maduro, experiente e focado no profissionalismo dele. A gente sabe o que ele passou na Alemanha. Agora, Requer cuidados pelo longo período parado. Três jogos em seis dias, jogando muito, zagueiraço", disse o treinador.
O zagueiro Breno, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no início deste ano, reagiu com naturalidade a decisão da comissão técnica do Vasco.
“Quero ter um restante de temporada sem lesões. Ninguém quer ter lesões. Penso pra frente, sempre pelo lado positivo", disse o jogador.
Se Breno ficará no Rio de Janeiro treinando, um atleta está de volta ao time. O meia Wagner, que cumpriu suspensão automática no Campeonato Brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, deverá retornar ao time titular.
Vasco deixa Fabrício fora da lista na Copa Sul-Americana
A lista de inscritos do Vasco para a Copa Sul-Americana não conta com um jogador que foi contrato no início do ano com status de titular pela experiência em competições internacionais. O lateral-esquerdo Fabrício ficou fora da relação 30 jogadores enviada para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O lateral, que marcou 1 gol em 13 partidas pelo Vasco nesta temporada, caiu em desgraça com a torcida após publicar em sua conta no Instagram uma foto ironizando às vaias que recebeu em jogos da Copa Libertadores da América. Além de Fabrício, estavam na foto os seguintes jogadores: Rafael Galhardo, Paulão, Gabriel Félix, Evander, Erazo e Wellington, sendo que os dois últimos já deixara o clube. Erazo acertou com o Barcelona, o Equador, enquanto Wellington se transferiu para o Atlético-PR. Na época, após repercussão negativa que gerou a ira dos torcedores vascaínos, os jogadores apagaram as fotos e bloquearam seus perfis.
O Vasco aguarda uma proposta para negociar Fabrício. A fama de “bad boy”, o tirou da lista da competição. Com isso, o técnico Jorginho inscreveu Henrique, Luan e Ramon como opções para a lateral-esquerda.
Ex-Internacional e Cruzeiro, Fabrício não conseguiu se firmar no Vasco neste temporada
(FOTO: Paulo Fernandes / ASCOM CR Vasco)
Confira a lista dos jogadores inscritos pelo Vasco para a disputa da Copa Sul-Americana:
Goleiros: 1 - Martín Silva, 12 - Fernando Miguel e 24 - Gabriel Félix
Laterais-direitos: 2 - Rafael Galhardo e 18 - Lenon
Zagueiros: 3 - Oswaldo Henríquez, 4 – Breno, 13 - Luiz Gustavo, 14 - Ricardo e 25 - Paulão
Laterais-esquerdos: 6 – Henrique, 27 - Ramon e 28- Luan
Volantes: 5 - Leandro Desábato, 15 – Andrey, 17 – Raul, 19 - Bruno Cosendey e 29 - Bruno Silva
Meias: 8 - Thiago Galhardo, 10 – Evander, 16 - Lucas Santos, 20 – Wagner, 22 - Yago Pikachu e 26 - Giovanni Augusto
Atacantes: 7 – Kelvin, 9 - Andrés Ríos, 11 - Maxí López, 21 - Paulo Vitor, 23 - Caio Monteiro e 30- Marrony