O atacante Pedro está a um passo de ser o próximo reforço do Flamengo. Marcio Giugni, empresário do jogador, conseguiu a liberação do atleta, faltando alguns detalhes burocráticos para fechar a negociação. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, esteve na Itália na semana passada e acertou a parte financeira do negócio com o clube italiano. O atacante, que virá por empréstimo até o final do ano, com preço do passe fixado, é aguardado na sexta-feira para assinar o contrato.
Pedro foi contratado pela Fiorentina por 11 milhões de euros em setembro do ano passado. O atacante disputou apenas quatro partidas, sem marcar gol. Foram 59 minutos com a camisa do clube italiano.
Em junho do ano passado, o Flamengo ofereceu 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) ao Fluminense por 50% do pásse do atleta. A Oferta poderia subir para 12 milhões de euros (R$ 52 milhões) por 75% do passe. O clube tricolor não aceitou vender o jogador para o rival.
Pedro será o quinto reforço do Flamengo para 2020. Antes, o clube havia acertado com os atacantes Pedro Rocha e Michael, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Thiago Maia