O Fluminense estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Cabofriense, por 1 a 0, gol de Nenê, neste domingo, em Saquarema. Mesmo desfalcado, o time tricolor foi o único time grande a vencer na primeira rodada do estadual.
O time tricolor ensaiou uma pressão no início do jogo. Aos 8 minutos, Gilberto avançou pela direita e cruzou na área, tentando Felippe Cardoso, mas o atacante não conseguiu dominar a bola. O Cabofriense reagiu aos 13, com Marcus Índio que recebeu na direita e chutou forte sem perigo para Marcos Felipe.
O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes jogando no contra-ataque. Aos 22 minutos, Rafael Pernão roubou a bola de Nenê e esticou para Marcus Índio que chutou para grande defesa de Marcos Felipe.
O Fluminense marca a saída de bola da Cabofriense e vai mais ao ataque. Aos 25 minutos, Nenê cruza na área adversária para cabeçada de Yuri e boa defesa de George espalma para baixo.
Mais pressão. Aos 37 minutos, Nenê cobra escanteio, Matheus Ferraz domina na área e chuta na trave. Aos 45, Nenê cobra falta na área, Felippe Cardoso cabeceia, a bola desvia em Luccas Claro para fora.
A equipe da Cabofriense volta mais ofensiva para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Max recebe na entrada da área, dribla o goleiro Marcos Felipe e finaliza em cima de Luccas Claro.
Aos 14 minutos, o zagueiro Igor tentou afastar a bola na área e acertou em cheio o rosto do atacante Lucas Barcelos. Juiz nada marcou. O jogo esquenta com muitas faltas. Aos 37, Nenê cruzou para cabeçada de Luccas Claro rente à trave.
Dois minutos depois, aos 39, Matheus Alessandro tocou para Hudson, que lançou Nenê. O meia dominou e chutou forte na saída do goleiro George, marcando o gol da vitória..
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Elcyr Resende, Bacaxá, Saquarema (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Renda: R$ 99 mil
Público: 3.650 pagantes
Gol
Fluminense – Nenê, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo
Cabofriense: Igor, Magno, Abner
Fluminense: Gilberto, Pablo Dyego, Hudson, Dodi, Nenê
CABOFRIENSE: George; Watson, Igor e Anderson Penna, Guilherme, Magno, Rafael Pernão, Gama (Rincon), Abner, Max (Dudu Pedrotti), Marcus Indio. Técnico: Alfredo Sampaio
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho; Yuri (Pablo Dyego), Hudson e Dodi; Lucas Barcelos, Nenê e Felippe Cardoso (Miguel). Técnico: Odair Hellmann