O Fluminense goleou o Bangu, neste domingo (26), em Moça Bonita e é o novo líder do grupo B na Taça Guanabara. Luccas Claro marcou duas vezes; Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba complementaram o placar de 5 a 1. Juliano foi o autor do gol alvirrubro.
Com a vitória, o Tricolor chega a nove pontos em três rodadas, o mesmo que Madureira, que fica atrás no saldo de gols. O Bangu é o quarto no Grupo A, com dois pontos apenas. Quarta-feira (29) tem Fla-Flu no Maracanã, às 20h30. No mesma noite, às 16h30, o Bangu encara o Volta Redonda em Moça Bonita.
Forte calor e muitas estreias em Moça Bonita
Egidio, Henrique e Yago entraram em campo pela primeira vez vestindo a camisa tricolor. Muriel assumiu novamente a titularidade no gol e Digão voltou à zaga. As mudanças promovidas pelo técnico Odair Hellmann surtiram logo efeito.
O time abriu o placar com gol de Luccas Claro, aos 7 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Miguel, que estreou como titular no profissional. A bola foi desviada pelo zagueiro, de cabeça, para colocar o Fluminense na frente.
Aos 33 minutos, Juliano empatou a partida. Digão derrubou Octávio dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o volante alvirrubro cobrou com sucesso no lado direito do goleiro tricolor. Foi o primeiro gol sofrido pelo Fluminense em 2020.
Um minuto depois Luccas Claro colocou o Fluminense na frente outra vez. Desta vez com assistência de Egidio. O estreante cruzou na medida para o zagueiro. 2 a 1 para o tricolor, em Moça Bonita.
Fluminense deslanchou e goleou o Bangu
Eduardo Allax promoveu duas alterações no intervalo. Rocha e Juan Felipe substituíram Sidney e Washington respectivamente. Mariano entrou no lugar de Octávio, aos 11 minutos do segundo tempo.
Aos 28, foi Odair quem trocou Lucas Barcelos por Felippe Cardoso. Dois minutos depois, o atacante serviu Yago, que marcou o terceiro gol tricolor. Foi o primeiro do meia em sua estreia no Flu.
Quem ampliou ainda mais, aos 35 da etapa complementar, foi o próprio Felippe Cardoso, marcando o quarto gol da equipe. Um presente da zaga para o primeiro gol do atacante, que acreditou e fez.
Para fechar a goleada, Gabriel Capixaba entrou no lugar de Yago e marcou o quinto gol tricolor, após um minuto em campo. Aos 42, o meia aproveitou cruzamento de Matheus Alessandro e marcou de cabeça.
FICHA TÉCNICA
BANGU 1 X 5 FLUMINENSE
Gols: Luccas Claro (7/1T e 34/1T), Juliano (33/1T), Yago (30/2T), Felippe Cardoso (35/2T) e Gabriel Capixaba (42/2T)
Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Guilherme Vogas Tavares
Cartão Amarelo: Michel e Rodrigo Yuri (BANGU); Digão e Matheus Alessandro (FLU)
BANGU: Matheus Inácio; Raul, Michel (Juan Felipe), Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney (Rocha), Juliano, Rodrigo Yuri e Alex Chander; Robinho e Octávio (Mariano). Técnico: Eduardo Allax
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Dodi e Yago (Gabriel Capixaba); Miguel (Mateus Pato), Lucas Barcelos (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro. Técnico: Odair Hellmann