O Vasco acertou a contratação de mais um atleta para a equipe Sub-20. O lateral esquerdo, Yuri Almeida, de 19 anos, assinou contrato até o fim de 2019. O reforço foi trazido ao Vasco para ajudar o time na Taça Otávio Pinto Guimarães, tradicional torneio de base, disputado no Rio de Janeiro. No Instagram, Yuri Almeida comemorou a oportunidade de voltar atuar pelo Vasco.
“Agradeço a Deus, minha família e a todos os envolvidos na volta pra minha casa, que venham muitas vitórias, conquistas e títulos! Avante”, disse na publicação.
(FOTO: Reprodução / Instagram)
Yuri Almeida trabalha com o elenco e aguarda regularização
Yuri Almeida, que atuou nas categorias Sub-15 e 17 do Vasco, já está treinando com o elenco. De acordo com o clube, ele será regularizado nos próximos dias quando terá o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Cria do futsal do Vasco, o jogador retorna ao clube, um ano depois de ser dispensado pela antiga gestão. Representado pelo Grupo Eurofootball, Yuri chegou a entrar no radar de clubes portugueses como Acadêmica de Coimbra, Benfica, Braga e Rio Ave.
No último ano, o atleta atuou pelo Boavista-RJ, onde foi titular da lateral esquerda na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Carioca Sub-17. Aos 19 anos, Yuri Almeida também acumula passagens pelas divisões de base de Fluminense e Grêmio.
(FOTO: Divulgação / ASCOM Boavista)
No Vasco, a ordem é apostar na base
Com poucos recursos para qualificar seu elenco, o Vasco vem adotando a política de apostar em jogadores jovens com potencial de mercado. A expectativa é obter sucesso como à época, por exemplo, da negociação do atacante Paulinho, cria do clube, negociado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. A chegada de Yuri Almeida já é resultado da estratégia adotada pelo presidente Alexandre Campello.