Começa nesta sexta-feira (10), a 27ª edição da Premier League, o campeonato inglês. A liga de futebol que já há alguns anos ocupa o topo das competições nacionais do planeta promete ser bem disputada nessa temporada 2018-2019. O atual campeão Manchester City é a equipe a ser batida, mas times como Liverpool e Chelsea estão em alta para a disputa pelo título. Arsenal, Tottenham e Manchester United correm por fora.
O técnico Mourinho não se mostrou muito feliz com a timidez do Manchester United na janela de transferências, O maior nome contratado foi o do meia brasileiro Fred.
Já o Leicester tentará se recuperar após ter perdido Riyad Mahrez para o outro time de Manchester. O meia argelino, ao lado de Kanté e Vardy, foram os destaques do clube no inédito e inacreditável título da Premier League na temporada 2015/16. Enquanto o meia francês, recentemente campeão do mundo, foi para o City na última temporada,o atacante inglês segue sendo a esperança de gols dos Foxes.
Base campeã
Com a chegada de Mahez, o time de Guardiola aposta na base campeã com Aguero, De Bruyne e Sané, além de Gabriel Jesus, para manter a hegemonia na terra da rainha, embora suas ambições nesta temporada estejam voltadas para a Champions League.
Agora comandados pelo espanhol e ex-PSG Unai Emery, os Gunners reforçaram a defesa com o volante uruguaio Lucas Torreira, o zagueiro grego Sokratis e o goleiro alemão Bernd Leno, que deverá ser a terceira opção no elenco.
Se os times de Manchester contrataram pouco, o que dizer do Tottenham que não contratou ninguém? O time londrino comandado por Mauricio Pochettino terá como maior reforço para a temporada, além da manutenção do treinador, o seu novo estádio que foi construído onde ficava o antigo White Hart Lane.
Chelsea desbanca Liverpool na contração de goleiro mais caro da história
O terceiro time de Londres na disputa pelo título, o Chelsea estreia neste sábado fora de casa diante do Huddersfield. Os Blues, assim como rival Arsenal, também trocou de treinador. Antonio Conte, campeão da Premier League na temporada 2016/17, dá lugar ao compatriota Maurizio Sarri.
O treinador trouxe consigo Jorginho, além de contratar também o volante croata Mateo Kova?i?, que estava no Real Madrid. Foi o clube espanhol inclusive que promoveu a maior baixa no elenco, levando o goleiro belga Thibaut Courtois, que se destacou na última Copa principalmente diante do Brasil.
Para o seu lugar o Chelsea não deixou barato e promoveu a contratação mais cara de um goleiro na história ao pagar 345 milhões de reais ao Athletic Bilbao pelo jovem espanhol Kepa Arrizabalaga, desbancando a venda do brasileiro Alisson da Roma para o Liverpool também nesta temporada.
O Liverpool contratou também outro brasileiro, o volante Fabinho que estava no Mônaco. Além dele, reforçam os Reds o meia guineano Keita e o atacante suíço Shaqiri, que deverá esquentar o banco para a dupla formada pelo brasileiro Firmino e o artilheiro Salah, em busca de um inédito título.