Durante uma live com Otaviano Costa para o UOL, Xuxa Meneghel revelou que escreveu um livro sobre a pequena Maia, uma menina arco-íris que tem duas mães, afilhada da personagem de Meneghel. A publicação, segundo ela, deve ser lançada pela Editora Globo.
O objetivo da obra literária é abordar conteúdo LGBT com crianças. De acordo com a apresentadora, ela quer trabalhar o tema "de uma fórmula lúdica e de fácil interpretação". A "Rainha dos Baixinhos" afirmou que "refletiu sobre tudo o que o Brasil está passando e achou melhor lançar, de fato, a obra".
Repercussão nas redes sociais
No entanto, após o anúncio ser feito, o nome de Xuxa gerou grande repercussão. Boa parte do público aprovou a ideia, enquanto outros acharam que a apresentadora estaria apenas surfando na onda do tema para poder faturar um bom dinheiro
"Eu fiz esse livro pensando em tudo o que a gente tá passando, tanto preconceito, discriminação, tanta gente julgando pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades", disse Xuxa ao explicar a motivação para o lançamento.
"Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa", acrescentou.
Uma internauta questionou: "Engajada ou comercialmente influenciada?". Xuxa, ao ver o comentário, não pensou duas vezes em tratar de responder. Sempre direta, ela acabou detalhando que o faturamento que conseguir vai ser entregue para uma igreja evangélica na Angola.
"Gata, tudo que arrecadar vai para Ong aldeia Nissi em Angola (que é evangélica) e tb para santuários de bichos do Brasil, então espero que venda muito", comentou Xuxa ao perceber o tom irônico do comentário.
Vereador carioca detona apresentadora
Um dos que criticou Xuxa foi o vereador conservador do Rio de Janeiro Alexandre Isquierdo, que chamou atitude da apresentadora de "absurda". Isso porque para ele ao anunciar livro LGBT para crianças, a cantora exagerou.
Ele chamou a atitude da comunicadora de "ridícula" e "absurda" e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.
"A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo!", declarou o parlamentar.