Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Classificado

Botafogo bate Nacional-PAR e avança na Sul-Americana

Glorioso venceu por 2 a 0 está nas oitavas de final da competição.


Leo Valencia comemora o gol marcado com os companheiros. Foto: Divulgação/Botafogo

Precisando reverter o placar negativo após perder por 2 a 1 na partida de ida no Paraguai, o Botafogo entrou em campo na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, precisando vencer o Nacional pelo placar mínimo para se classificar na Copa Sul-Americana. O time alvinegro fez melhor e despachou os paraguaios vencendo por 2 a 0, gols de Rodrigo Lindoso e Léo Valencia. Agora, o Botafogo encara o Bahia nas oitavas de final da competição.

Jogando em casa e precisando fazer o placar, o time da estrela solitária, apoiada por mais de 30 mil torcedores, foi para cima do adversário que veio na retranca no começo da partida, mas esbarrou na linha de impedimento. Primeiro o bandeira anulou uma boa jogada de Marcinho que levantou na área, aos 10 minutos, e o segundo, mais grave, aos 19, quando teve um gol anulado depois de Igor Rabello em posição irregular vencer uma disputa de bola com Velázquez e a bola sobrar para Rodrigo Lindoso marcar. Nem deu tempo de comemorar. No entanto, seria o próprio volante que abriria o placar aos 37 minutos, quando cabeceou sem chances para o goleiro Rojas, após falta batida por Leo Valença. O segundo quase veio aos 43 com estilo. Renatinho tentou de letra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Chances desperdiçadas e gol no fim

O Botafogo começou melhor a segunda etapa, quase ampliando com o zagueiro Carli logo no primeiro minuto. Ele subiu mais que a zaga e obrigou Rojas a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Leo Valencia acertar a trave depois de uma bola rebatida. Aos 12, novamente a trave do Nacional foi atingida, dessa vez por Aguirre que arriscou de longe. Aos 20 Luiz Fernando teve boa chance ao receber de Pimpão na área, mas acabou chutando em cima do goleiro. O Nacional só levou realmente perigo ao gol alvinegro aos 25, quando Vieyra recebeu na área e tocou na saída de Saulo, pouco acionado até então, mas a bola foi pra fora.

Depois de acertar o travessão aos 33, com Carli, somente dez minutos depois que o Botafogo enfim conseguiu fazer o segundo gol e selar de vez a classificação. Leo Valença acertou um chute de fora da área e decretou os 2 a 0 no placar.

Agora, as atenções do Botafogo se voltam novamente para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 10ª posição com 22 pontos e, no domingo (19), enfrenta o Atlético-MG, mais uma vez no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 NACIONAL-PAR


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)

Público: 33.891 pagantes

Renda: R$362.285,00

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Léo Valencia (Botafogo); Montiel e Paniagua (Nacional-PAR)

Gols: BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Léo Valencia, aos 43 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Gilson), Léo Valencia e Renatinho (Rodrigo Pimpão); Rodrigo Aguirre (Brenner).Técnico: Zé Ricardo

NACIONAL-PAR: Santiago Rojas; Juan Franco (Nery Cardozo), Víctor Gustavo Velázquez, Miguel Paniagua e Carlos Montiel; Luis Alegre (Báez), Luis Miño, Juan Arguello (Vieyra), Ricardo Clarke; Danilo Santacruz e Adam Bareiro.Técnico: Celso Ayala

Botafogo Leo Valencia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!