O Fluminense saiu na frente no confronto com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (2), no Maracanã, mas com um jogador a menos cedeu o empate na etapa final. Evanilson abriu o placar aos seus minutos do primeiro tempo e aos 39 Hudson foi expulso com o segundo cartão amarelo. Até então o tricolor carioca era superior.
Depois disso foi ataque contra defesa e o time goianiense conseguiu o empate, com gol de Renato Kayser, aos 33 minutos do segundo tempo.
A partida, válida pela sétima rodada do Brasileirão, terminou em 1 a 1. O Fluminense continua em quarto lugar, com 11 pontos, na tabela de classificação e o Atlético, com cinco, deixou a lanterna da competição.
Golaço de Evanilson e expulsão de Hudson
O tricolor atacou muito pelo lado direito no primeiro tempo. Fez 1 a 0 e foi superior a maior parte do tempo. Michel Araujo novamente se destacou.
Já o rubro-negro cresceu no fim do primeiro tempo, forçou o erro do adversário e conseguiu a expulsão do Hudson, com o segundo cartão amarelo, aos 39 minutos. Marcos Felipe chegou a evitar o empate espalmando uma ótima cobrança de falta do Renato Kayser.
Pressão total do Atlético e empate com gol de Kayser
As equipes voltaram do intervalo modificadas. Com apenas 10 em campo, Odair Hellmann reforçou o meio-campo com Yago no lugar de Marcos Paulo. Enquanto Mancini tirou William Maranhão e colocou Matheus Frizzo.
Mais confiante, o Atlético chegou sufocando na etapa final. O Fluminense totalmente recuado, raramente chegando no contra-ataque.
Everton Felipe e Matheuzinho substituíram Janderson e Gustavo Ferrareis, aos 13 minutos. Aos 20, Nenê saiu de campo para entrada de Luiz Henrique. Evanilson levou o terceiro cartão amarelo e fica fora na próxima rodada. Foi substituído por Fernando Pacheco.
Fred também entrou. Mas até o fim foi sufoco para o Fluminense e o placar não se alterou.
No domingo, o Fluminense enfrenta o São Paulo no Morumbi e o Atlético-GO encara o Grêmio no Olímpico.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Gol: Evanilson(06/1T); Renato Kayser(33/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Cartão Amarelo: Hudson, Nino e Evanilson (FLU); Chico (ACG)
Cartão Vermelho: Hudson (FLU)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Nenê (Luiz Henrique) e Michel Araújo (Fred); Evanilson (Fernando Pacheco) e Marcos Paulo (Yago Felipe). Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Hyuri); Edson, Willian Maranhão (Matheus Frizzo), Renato Kayser e Chico; Janderson (Everton Felipe) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini