A goleada sofrida pelo Flamengo na noite de hoje (17) foi a pior da história do clube na Libertadores, mas não foi só isso. Com a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, o time conheceu a quarta derrota com Domènec Torrent. O número é o mesmo dos resultados negativos que o português Jorge Jesus teve em toda a passagem pelo Rubro-negro.
Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG (1 a 0 para os mineiros), vieram as derrotas para Atlético-GO (3 a 0) e Ceará (2 a 0), também no torneio nacional. Com a goleada sofrida nesta quinta-feira, são quatro com Dome em 11 jogos. O time do espanhol foi vazado 18 vezes até o momento.
Jorge Jesus, que comandou a equipe em 57 partidas, obteve somente quatro derrotas ao longo de toda a sua passagem, entre 2019 e 2020. Perdeu para Emelec (2 a 0), na Libertadores, Bahia (3 a 0) e Santos (4 a 0), no Brasileirão, e Liverpool (1 a 0), no Mundial de Clubes.
O placar elástico sofrido no Equador simboliza alguns recordes negativos para o clube da Gávea. O Flamengo, que não perdia por cinco gols de diferença desde 2009 (em 14 de junho daquele ano, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez 5 a 0 nos rubro-negros), conhece a sua pior derrota na competição sul-americana. Outro marca negativa é o fato de que nunca um time campeão da Libertadores tomou 5 a 0 já na edição seguinte à temporada em que levantou o troféu.
Na Internet, a zoação com o rubro-negro rolou solta. Até o Íbis, de Pernambuco, considerado o "pior time do mundo fez troça com o time de Dome.
Veja os memes