Na sua terceira vitória seguida no Brasileirão, o Flamengo venceu por 2x1 o Vasco de virada, em São Januário, neste sábado. O cruzmaltino abriu o placar com Thales Magno no primeiro tempo, mas o time da Gávea retornou melhor para a segunda etapa e virou o jogo com Léo Pereira, que fez seu primeiro gol pelo time e Bruno Henrique, o “rei dos clássicos” decidindo o jogo. No final da partida,o time da colina chegou a empatar com Cano, mas foi anulado pelo VAR.
Com o resultado, o Flamengo chega a 27 pontos e empata temporariamente com o líder Atlético Mineiro. Seu próximo confronto é o Goiás, na terça feira (13), no Maracanã. Já o Vasco continua com 18 pontos e enfrenta o Internacional, no domingo (18), no Beira Rio.
Thales Magno abriu o placar para o Vasco
O jogo começou equilibrado, mas no erro de passe rubro-negro, Cayo Tenório roubou a bola e driblou Filipe Luís, dando um ótimo passe para Thales Magno empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o time da colina, aos 8 minutos. O Time da Gávea tentou responder com Pedro, cinco minutos depois. A bola sobrou para o atacante que, mesmo sem ângulo, acertou a trave. No entanto, a arbitragem apontou impedimento.
A partida seguiu morna, ambas as equipes chegaram ao ataque, mas sem nenhuma chance clara de gol. O Flamengo não fez um bom primeiro tempo, estava sem mobilidade e criatividade. Não conseguia passar pelos jogadores do Vasco, que estavam mais organizados e com uma marcação forte dentro do seu campo.
Flamengo volta melhor e vira o jogo
Os times não fizeram modificações. Logo no início, o Flamengo empatou o jogo com Léo Pereira. Na cobrança da falta, o jogador ganhou no alto da zaga vascaína e cabeceou cruzado tirando a bola de Fernando Miguel. Em seguida, o cruzmaltino tentou dar o troco, em levantamento na área, Castan cabeceou com força no meio do gol e Hugo Souza fez defesa segura.
As equipes erraram muitos passes e esfriaram o jogo, mas aos 24 minutos, Bruno Henrique aqueceu a partida virando o placar para o rubro-negro. Fernando Miguel saiu mal e tirou a bola de soco caindo nos pés do atacante, que limpou a jogada e marcou o gol.
O time da casa começou a reagir no final do segundo tempo. Aos 38 minutos, Cano na área, chutou cruzado e o goleiro Hugo Souza defendeu a queima roupa. E no minuto seguinte, Cano teve a sua segunda chance e marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR, após revisão.
O jogo ficou lá e cá até o final, mas os times estavam cansados e desorganizados. O Vasco sem conseguir criar um boa oportunidade e o Flamengo errando muitos passes, acomodado com o resultado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Gol: Thales Magno, aos 8 do 1º tempo, Léo Pereira aos 2, Bruno Henrique, aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Cayo Tenório ( 1’/ 1 T), Diego ( 10’/ 1 T), Thales Magno ( 6’/ 2 T), Thiago Maia (15’/ 2 T), Léo Pereira ( 43’/ 2 T), Vitinho ( 45’/ 2 T)
Local: São Januário (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório ( Vinícius), Miranda, Leandro Castane Henrique; Andrey,Marcos Júnior ( Gabriel Pec ), Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno ( Guilherme Parede ). Técnico: Alexandre Grasseli
FLAMENGO:Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; WillianArão, Thiago Maia, Gerson ( Vitinho ) e Diego ( Michael ); Bruno Henrique ( Lincoln) e Pedro. Técnico: Doménec Torrent