Em situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro e próximos da zona de rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h30. A diferença é que a equipe cruzmaltina, que chegou a liderar a competição, tem dois jogos a menos.
Sem vencer há oito jogos na temporada, o Vasco aposta nas estreias do argentino Leo Gil e do técnico português Ricardo Sá Pinto. O treinador comandou um treino ontem (20) e não definiu a equipe titular.
Adepto ao 4-2-3-1 e bastante participativo à beira do campo, Ricardo Sá Pinto já buscou reestabelecer a confiança do elenco e a energia de competitividade que foi perdida nas últimas partidas.
"A energia com que o Mister (Ricardo Sá Pinto) chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias", disse o auxiliar técnico Alexandre Grasseli.
Depois da goleada que sofreu para o Flamengo, o Corinthians corre atrás da reabilitação. O recém-contratado Fábio Santos deve estrear hoje. O técnico Vagner Mancini não divulgou a escalação do time paulista. Ele não contará com Jô e Danilo Avelar, lesionados, e Otero, suspenso. Cazares, que vem entrando no segundo tempo, deve começar como titular.
FICHA TÉCNICA
VASCO x CORINTHIANS
Local: São Januário, Rio de janeiro (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Junior (Leonardo Gil), Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan).Técnico: Vagner Mancini.
Agência Brasil