Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Duelo de 'gajos'

Vasco perde do Palmeiras, em casa, e entra na zona do rebaixamento

Abel Ferreira leva a melhor sobre Ricardo Sá Pinto no confronto de treinadores portugueses em São Januário


Luiz Adriano, em rebote de pênalti, marcou o gol da vitória do Alviverde fora de casa Foto Ascom Palmeiras

A agonia do Vasco nesse Campeonato Brasileiro continua. São quase 2 meses sem vitória na competição. Hoje, o algoz da vez foi o Palmeiras. No duelo de "gajos" portugueses, melhor para Abel Ferreira, do Verdão. Que leva pra casa os 3 pontos. Ricardo Sá Pinto tem muito a trabalhar. Com mais um revés, o Vasco entra na zona de rebaixamento.

O Vasco chegou ao ataque com algum perigo aos 7 minutes do primeiro tempo. A superioridade técnica do Palmeiras fez com que o time alviverde pressionasse pelo 1° gol. Com 30 minutos de campo, era claro o maior volume de jogo da equipe paulista. O Vasco levava perigo em alguns lances se bola alçada na área para o atacante Germán Cano. Todas infrutíferas.

Algumas faltas mais perigosas geraram cartões amarelos. Além de entreveros entre Felipe Melo e alguns vascaínos. Ao final do primeiro tempo, o Palmeiras tinha 64% de posse de bola e p Vasco 36%. Com 4 chances criadas, a melhor da primeira etapa veio ao 42, em cobrança de falta desviada de Gabriel Menino.

Um choque entre Gabriel Menino e o goleiro Fernando Miguel deixou o técnico Sá Pinto preocupado por um momento, mas não foi nada demais. Aos 48, O árbitro Anderson Daronco encerrou a primeira etapa.

Sem mudanças, aos 10 o Vasco levou perigo com Benítez, que obrigou Weverton a trabalhar em chute fora da área. Aos 14, Abel Ferreira colocou Marcos Rocha e Gustavo Scarpa no lugar de Gabriel Menino e Gabriel Verón. Respectivamente. Buscando levar mais perigo ao gol vascaíno. Sá Pinto colocou Marcos Junior e Carlinhos. O jogo seguia sem fortes emoções com o Palmeiras controlando a partida com mais posse de bola.

Marcos Rocha tentava alguns lances pela esquerda, mas nada que levasse perigo de verdade. No Palmeiras entraram Lucas Lima e William nos lugares de Raphael Veiga e Rony. A entrada surtiu efeito. Aos 25, pênalti em cima de Lucas Lima. Luiz Adriano foi pra cobrança, Fernando Miguel pegou, mas no rebote curto, Luiz mandou pro fundo das redes. 1x0 Palmeiras.

Aos 36, o treinador cruzmaltino buscando o empate colocou Gustavo Torres, fazendo sua estreia pelo Vasco, e Ribamar. O time precisava de ataque pois o tempo favorecia o Palmeiras. Aos 42, Vinicius levou perigo, numa das únicas chances do Vasco no jogo todo. Uma equipe pobre de repertório.

Anderson Daronco deu 7 minutos de acréscimo, porém o Vasco foi incapaz mesmo com as mudanças de chegar ao empate. No fim, mesmo com o abafa, não houve organização pra quebrar o jejum de, agora, 9 jogos sem saber o que é vitória. O próximo adversário do Cruzmaltino é o Sport, fora de casa, no próximo sábado, dia 15. Já o Palmeiras tem o Ceará pela frente, na quarta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Palmeiras, fica a preocupação com a condição física de Felipe Mello. O jogador saiu carregado de campo, depois de uma disputa de bola em que sofreu uma torção no tornozelo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!