Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Decepção

Botafogo perde para o Fortaleza e se afunda no Z-4

Alvinegro está há oito jogos sem vencer


Time alvinegro jogou mal e foi superado pela equipe cearense. Foto: Divulgação/Botafogo

Sem inspiração, o Botafogo foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e se complicou na luta contra o rebaixamento – foi a terceira derrota seguida no Brasileiro. Agora, a estrela solitária em 21 jogos fez apenas 20 pontos, e está a quatro do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento

O time alvinegro começou pressionando a saída do adversário, a pedido do técnico interino Emiliano Díaz. Porém, quem teve a primeira chance foi o Fortaleza com Romarinho, que bateu mal. Aos 29, o Botafogo lançou a bola na área e o rebote sobrou no pé do Honda, que cruzou para o Caio Alexandre, que não conseguiu chegar na bola.

Poucos minutos depois, o Fortaleza veio com um chute de fora da área dado por Felipe, no qual Diego Cavalieri fez ótima defesa. No final do primeiro tempo, Kanu pegou a bola na esquerda, tocou para Caio Alexandre que chutou no canto, mas Felipe Alves faz uma defesa sensacional.

O segundo tempo começou bem mais morno. Aos 12, David saiu costurando e chegou na frente do gol, mas Cavalieri fechou bem. No lance seguinte, o time alvinegro arriscou de longe, mas o goleiro espalmou. Aos 16 minutos, Romarinho fez mais uma jogada individual, passou da defesa e tocou para o Bergson, que abriu o placar para os visitantes. O Tricolor do Pici chegou a fazer mais um aos 19, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada.

Aos 24, em um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcelo Benevenuto, que chutou forte, mas a bola foi para fora. Logo depois, Pedro Raul recebeu bola alçada, girou para cima do marcador, mas chutou em cima do Felipe Alves.

O Fortaleza ampliou o placar aos 33 minutos dos segundo tempo. Osvaldo deu um passe em profundidade para David que saiu de cara para o gol e só teve que tirar do goleiro. Dois minutos depois, o Glorioso diminuiu com Warley, que havia acabado de entrar, após bela jogada em chute cruzado. O time carioca ainda tentou, mas não teve uma chance clara.

O próximo adversário do Fogão é o líder Atlético-MG, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 2 FORTALEZA

Gols: BOT: Warley (36"/2T); FOR: Bergson (16"/2T) e David (34"/2T)

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Kanu (14"/1T) E David Fonseca (29"/2T)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Marcinho 0"/2T), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Honda (Éber Bessa 19"/2T), José Welison e Caio Alexandre (Warley 33"/2T); Bruno Nazário Matheus Babi (Pedro Raul 19"/2T) e Kalou. Técnico: Emanuel Díaz.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Ronald 30"/2T), Jackson e Carlinhos; Marlon (Yuri César 15"/2T), Juninho, Felipe (Carlinhos 30"/2T) e Romarinho (Oswaldo 26"/2T); Wellington Paulista (Bergson 15"/2T) e David Fonseca. Técnico: Marcelo Chamusca


Botafogo Fortaleza

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!