O Vasco decide nesta quinta-feira (3) o seu futuro na Copa Sul-Americana. A equipe cruzmaltina enfrenta o Defensa y Justicia. Na semana passada, os dois times empataram por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final.
Com o gol qualificado, o Vasco avança em caso de vitória ou empate sem gol. Caso o placar do jogo de ida (1 a 1) se repita, o duelo será definido nas cobranças de pênalti. Os argentinos avançam em caso de vitória ou empate com dois ou mais gols. Quem passar enfrentará o Bahia nas quartas de final.
A goleada de 4 a 1 para o Ceará,pelo Campeonato Brasileiro, fez aumentar a pressão no clube, que semanteve na zona de rebaixamento. Na tarde desta quarta, torcidas organizadas foram à entrada do CT do clube para protestar e conversar com os jogadores.
Depois de cumprir dez dias de isolamento, Ricardo Sá Pinto voltou a comandar treinos e estará à beira do campo nesta quinta.
Recuperados da Covid-19, Fernando Miguel, Talles e Werley ficam à disposição. German Cano e Jadson seguem fora.
A situação do Defensa y Justicia é ainda pior. Sem vencer há sete jogos (quatros empates e três derrotas) e último colocado do Grupo B do Campeonato Argentino, o time Defensa y Justicia aposta suas fichas na Sul-Americana. A novidade deve ser a volta do meia Washington Camacho, recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
VASCO X DEFENSA Y JUSTICIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martín Scoppi (URU)
Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)
VASCO: Lucão, Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Gil, Carlinhos (Benítez) e Neto Borges; Torres e Ribamar. Técnico: Ricardo Sá Pinto
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsaín, Frias, Martínez e Britez; Breintenbruch, Loaiza, Larralde e Benítez; Rius, Pizzini e Romero. Técnico: Hernan Crespo
Agência Brasil