O Vasco perdeu de 1 a 0 para o Coritiba neste sábado, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da colina ficou com um a menos desde o primeiro tempo, quando Henrique acertou o braço no rosto do adversário. A derrota liga o alerta para não voltar ao Z4.
A equipe cruzmaltina começou melhor a partida. Logo aos 11 minutos, após cruzamento pela direita, Talles Magno apareceu dentro da área, mas a defesa adversária afastou. O Cruzmaltino estava ganhando campo, porém, aos 27, Henrique acertou o braço no rosto do Sarrafiore e tomou cartão vermelho. A partir daí, o Coxa cresceu no jogo. Aos 34, Neílton pegou a bola na entrada da área e bateu firme para Fernando Miguel defender.
Até que aos 43 minutos, Hugo Moura pegou bola na entrada da área e mandou um balaço no gol para abrir o placar. Sem chances para Fernando Miguel. O time da colina chegou a causar perigo nos acréscimos com German Cano, mas o goleiro Wilson fez uma excelente defesa.
Durante o intervalo, os jogadores chegaram a se estranhar na entrada do túnel, e alguns policiais chegaram para separar o tumulto. Mesmo com um a menos, o Vasco voltou mais ofensivo, buscando trocar mais passes, mas com pouquíssima criatividade. Por outro lado, o Coritiba recuou bastante. Leo Mattos chegou a causar perigo de fora da área, mas Wilson encaixou. Pouco depois, quem ameaçou foi Benítez, que chutou para fora.
O lance mais perigoso do Coxa foi aos 36, quando Luiz Henrique arriscou de fora. Já nos acréscimos, em bola alçada na área, Cano finalizou de canhota e Wilson fez mais uma grande defesa para segurar a vantagem para o time paranaense, terminando assim em 1 a 0.
O Coritiba não vencia fora de casa há três anos. O resultado dá uma moral para o time paranaense reagir na competição. Já o Vasco permanece em 15º lugar e o próximo confronto será contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 CORITIBA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Coritiba: Hugo Moura (43"/ 1t)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Léo Matos, Bruno Gomes, Nathan Ribeiro e Nathan Ribeiro
Cartão vermelho: Henrique
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Martín Benítez - intervalo) e Léo Gil (Gabriel Pec); Yago Pikachu (Neto Borges), Talles Magno (Caio Lopes) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORITIBA: Wilson, Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Ramón Martínez), Sarrafiore (Luiz Henrique); Neilton (Jonathan) e Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira) Técnico: Gustavo Morínigo