Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Duelo complicado

Botafogo tem parada difícil no sul

Glorioso encara Grêmio que vem embalado após classificação na Libertadores


Zé Ricardo exige que os jogadores se superem contra o Grêmio. Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo terá na tarde deste sábado (01) uma missão complicada diante do Grêmio em Porto Alegre. O Glorioso, em 12º no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, tentará a partir das 16h voltar a vencer como visitante na competição nacional. A última vez que isso aconteceu foi há três meses, no dia 2 de junho, diante do Vasco, em São Januário, quando bateu o rival por 2 a 1.


Técnico do Vasco naquela ocasião e atual comandante do time da estrela solitária, Zé Ricardo avaliou a dificuldade de encarar o Grêmio em seus domínios. "Vai ser um duelo muito complicado, pois todos sabemos da qualidade dos jogadores do Grêmio, que dispensam apresentações. Cabe a nós fazer com que eles também se preocupem com os nossos jogadores e com a nossa maneira de jogar. Confio que podemos fazer uma grande partida, nos entregando em campo. Tivemos uma semana de recuperação e isso foi muito importante".

Para tal missão, o treinador terá à disposição novamente o goleiro Saulo, que se recuperou das dores na coxa direita que o tiraram da vitória diante do Sport semana passada. Quem também está de volta ao time titular é o lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão na última rodada após ser expulso diante do Palmeiras. Gustavo Bochecha também volta de suspensão, mas deverá começar no banco. No entanto, nem tudo será alegria para Zé Ricardo. O volante Rodrigo Lindoso e o zagueiro Igor Rabello não poderão atuar. O primeiro sentiu uma lesão na coxa direita e o segundo está suspenso.

Recém chegado, o atacante Erik será titular pela primeira vez. Ele falou um pouco sobre essa expectativa durante o último treino no Rio antes do elenco embarcar para o Sul.

"Já vesti a camisa de grandes clube e hoje estou com a camisa de outro grande. Sempre penso que temos que buscar a vitória. Tivemos uma semana de trabalho, o que foi bom para conhecer melhor meus companheiros. Temos que pensar em fazer um grande jogo lá, sempre pela vitória".

Rival embalado


Embalado pela classificação para as quartas de final da Libertadores no meio da semana, o Grêmio, que vinha usando o time reserva nas últimas rodadas, deverá ter praticamente força máxima neste sábado para tentar encostar nos líderes, uma vez que está em quinto no Brasileirão com 37 pontos. Renato Gaúcho vai poupar somente o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Ramiro, optando por Leonardo Gomes, Paulo Miranda e Alisson. Outra baixa é o volante Jaílson, negociado com o Fenerbahçe da Turquia. Ele será substituído por Cícero.

No primeiro duelo entre as equipes na competição, o Botafogo venceu por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Técnica

GRÊMIO X BOTAFOGO


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 1º de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

LEGENDA: Zé Ricardo comandou o último treino antes do embarque para o sul na sexta. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

André Luiz Coutinho

Botafogo Grêmio Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!