A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro promete na rodada desta quarta-feira (5). O Flamengo, 3º colocado, com 41 pontos, enfrenta o Internacional, 2º lugar, com 43 pontos, às 21h45, no Beira-Rio, de olho no jogo do líder São Paulo, com 43, contra o Atlético-MG, no Independência. Para pular na frente da tabela, o time rubro-negro tem que vencer e a equipe paulista perder para o Atlético-MG.
O Flamengo jogará desfalcado de quatro jogadores. Cuéllar, servindo à seleção colombiana, Paquetá, convocado por Tite, e Diego, suspenso por cartão amarelo, não jogarão contra o Internacional. Piris, William Arão e Vitinho devem ser os substitutos. Na defesa, Réver não joga, pois seus direitos federativos pertencem ao Inter. Rhodolfo formará a zaga ao lado de Léo Duarte, que volta de suspensão.
A derrota de 1 a 0 para o Ceará ainda não foi digerida. A ordem é recuperar os pontos em jogos fora de casa.
"Quem pode mudar as coisas somos nós e os jogadores, que estamos no clube e dispostos a fazer um trabalho melhor do que o do último domingo. O nosso sentimento no vestiário e as declarações dos jogadores mostram que queremos fazer um grande jogo nesta quarta-feira, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar neste compromisso. O Internacional tem uma grande equipe", disse Barbieri.
O Internacional terá a volta do zagueiro Rodrigo Moledo que cumpriu suspensão no empate diante do Cruzeiro. A dúvida está entre Leandro Damião ou Jonatan Alvez, que disputam vaga para formar o ataque com Nico López e William Pottker.
O técnico Odair Hellmann ressaltou que o jogo pode ser decidido nos detalhes.
"São dois grandes times e que estão brigando por objetivos parecidos. Portanto, o Internacional precisa do resultado por jogar em casa, mas sabe que vai precisar lutar muito pela vitória. Procuramos recuperar os jogadores para entrarmos com tudo neste duelo", disse o treinador.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã. O Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López; William Pottker e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri