O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, gols de William Pottker e Rodrigo Dourado, com Vitinho descontando, com méritos,nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, a equipe gaúcha pula para a liderança do Brasileiro, com 46 pontos, beneficiado pela derrota do São Paulo, também com 46 pontos, por 1 a 0, para o Atlético-MG. Com a derrota, o time rubro-negro cai para a 4ª colocação, com 41 pontos. O Palmeiras é o 3º colocado, com 43 pontos.
São três jogos sem vencer no Brasileiro. No fim de semana, o Flamengo encara a Chapecoense, no Maracanã.
O Flamengo começou errando muitos passes e dando espaços para o Internacional criar chance de gol. Errou tanto que logo aos 4 minutos, Edenílson cruzou para a área, Léo Duarte pulou mas não alcançou a bola. William Pottker matou no peito, a bola ainda bateu em Léo Duarte e voltou para o atacante chutar e marcar o primeiro gol.
A desvantagem desarrumou ainda mais o esquema tático do time rubro-negro, que tinha muitas dificuldades de sair da defesa para o ataque. Já o Internacional explorava bem as jogadas pela esquerda e envolvia facilmente o adversário. Aos 17 minutos, Nico López fez jogada pela esquerda e cruzou com perigo na área para Rodholfo cortar nos pés de Patrick.
Aos 21 minutos, Pará cruzou na área e Marlos Moreno, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Marcelo Lomba. O Internacional respondeu logo depois em triangulação pela esquerda, com Nico López, Patrick e Willian Pottker, que recebeu na pequena área e chutou em cima do goleiro Diego Alves, aos 23 minutos.
Com a vantagem no placar, o Internacional entrava com facilidade na defesa rubro-negra, enquanto o Flamengo continuava errando passes e tinha dificuldades de chegar ao gol adversário. Faltou organização e garra ao time rubro-negro.
O Internacional voltou melhor para o segundo tempo, marcando a saída de bola do Flamengo e jogando mais na intermediária do Flamengo. Aos 4 minutos, Nico López recebeu na entrada da área e chutou rente ao travessão.
Aos 11 minutos, Arão investiu pela direita até a área e tocou para o meio. Everton Ribeiro recebeu e ajeitou para Vitinho chutar forte para empatar o jogo. A bola bateu no travessão e depois dentro do gol.
O time mal comemorou e sofreu outro gol. Aos 13 minutos, Nico López cobrou o escanteio na área, Rodrigo Dourado subiu mais alto e cabeceou sem chance para Diego Alves.
O Flamengo tentou responder, aos 14 minutos. Vitinho invadiu a área pela esquerda e chutou rente à trave. Aos 26 minutos, Patrick avança em velocidade pela esquerda, entra na área, dribla Léo Duarte, mas perde a bola para Rhodolfo.
Aos 44 minutos, Arão toca com Uribe, que só ajeita para Matheus Sávio na entrada da área. O meia-atacante invade a área e chuta em cima de Lomba.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartão amarelo:
Flamengo: Piris da Motta
Internacional: Marcelo Lomba, Victor Cuesta.
Gols:
Internacional: William Pottker, aos 4 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, aos 13 minutos do segundo tempo.
Flamengo: Vitinho, aos 11 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López (Leandro Damião); William Pottker e Jonatan Alvez (D"Alessandro). Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Wilian Arão), Rômulo, Éverton Ribeiro, Marlos Moreno (Matheus Sávio) e Vitinho; Lincoln (Fernando Uribe). Técnico: Maurício Barbieri