O Fluminense venceu o Santa Fe no Estádio Centenário, na Armenia, Colômbia, pelo placar de 2 a 1. Foi a primeira vitória do tricolor na Libertadores 2021, atuando na segunda rodada, fora de casa.
Fred marcou os dois gols do tricolor na partida e se tornou vice-artilheiro do time de guerreiros em todos os tempos. Giraldo descontou para os colombianos.
Egídio foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo e Marcos Felipe, no Dia do Goleiro, se destacou, garantindo os três pontos na bagagem de volta para casa.
No mesmo grupo D, o River Plate também venceu o Junior Barranquilla e ambos estão empatadas na tabela de classificação com quatro pontos conquistados.
No domingo, o Fluminense volta a campo para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, com a Portuguesa e somente na quinta-feira (6) retorna à competição continental, enfrentando o Junior Barranquilla também fora de casa.
Fred abriu placar no estádio Centenário
Apesar de todo transtorno na mudança do local de jogo em cima da hora, a notícia boa foi que Armenia fica a 1.400 metros acima do nível do mar, onde o ar não é rarefeito.
Ao entrar em campo nesta quarta-feira, Nino completou 100 jogos pelo Fluminense. O zagueiro, que se tornou titular absoluto, fez um bom primeiro tempo, ao lado de Luccas Claro.
Aos quatro minutos, Fred abriu o placar no estádio Centenário. Foi uma roubada de bola do jovem Kayky, que tocou para o Nenê na esquerda. O meia serviu o centroavante num toque sutil. De perna esquerda, o capitão tricolor tirou da marcação e fez um golaço.
Com 1 a 0 a seu favor, o Fluminense cometeu alguns erros, mas o jogo ficou equilibrado na etapa inicial e a equipe comandada por Roger Machado manteve a vantagem até o intervalo.
Egídio expulso com segundo amarelo
No primeiro minuto da etapa complementar, Fred balançou as redes pela segunda vez na partida tornando-se o segundo maior artilheiro do clube na história, com 185 gols marcados.
Aos cinco minutos, o volante Giraldo diminuiu para o Santa Fe. Palacios serviu o camisa 18, que encobriu o goleiro Marcos Felipe: 2 a 1 no placar.
Aos 10 minutos, Egídio levou um cartão amarelo por falta em Jorge Ramos. Aos 24, o lateral cometeu outra falta dura no adversário e acabou sendo expulso com o segundo cartão amarelo.
Com um a menos, o tricolor viu a equipe colombiana sufocar, mas Marcos Felipe se destacou nas defesas. O Santa Fe chegou a 72,5% de posse de bola contra apenas 27,5% do Flu.
O árbitro levou o confronto até os 50 minutos. Mas o time de guerreiros suportou a pressão fora de casa, manteve a vitória e conquistou os três pontos.
Ficha Técnica
SANTA FE 1 X 2 FLUMINENSE
Gol: Fred (4/1T e 1/2T); Giraldo (5/2T)
Data: Quarta (28)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartão Amarelo: Jorge Ramos e Giraldo (SAN); Egídio e Bobadilla (FLU)
Cartão Vermelho: Egídio (FLU)
SANTA FE Castellanos; Alexander Porras, Torijano, Jeisson Palacios, Mosquera (Delgado); Giraldo, Pico, Seijas (Caballeros); Osorio (González), Árias (Valdez) e Jorge Ramos
Técnico: Harold Rivera
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares), Kayky (Gabriel Teixeira (Danilo Barcelos)), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Caio Paulista)
Técnico: Roger Machado