O Vasco fez mais uma partida ruim, e ficou no empate em 1 x 1 com a Ponte Preta, neste domingo (6), pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão. O Gigante da Colina saiu na frente com um de pênalti do Germán Cano, porém, minutos depois, levou o empate. A equipe da Cruz de Malta não venceu na segundona até aqui.
Logo aos cinco minutos, a defesa da Ponte Preta se enrolou, e a bola sobrou para Cano, que não aproveitou o lance. Pouco depois, Camilo recebeu belo lançamento nas costas do Ernando e mandou de primeira para fora. Aos 30 minutos, Zeca arriscou de longe, mas isolou. O primeiro tempo foi bem morno, ambos os times tiveram muita dificuldade de sair jogando e por isso não criaram tantas chances claras.
Moisés também arriscou de fora, e Vanderlei fez boa defesa para impedir a Macaca de abrir o placar. Já na reta final, Moisés cruzou fechado pela direita e Vanderlei espalmou. Também, Camilo cobrou falta para o goleiro vascaíno defender. Esse foi o único chute ao gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, em um lance de escanteio, Camilo colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Germán Cano bateu no meio do gol para abrir o marcador. Aos 13 minutos, Moisés passou por Ricardo Graça e cruzou rasteiro para Camilo, que chutou na trave, a bola voltou para ele, o meia bateu de novo, e Renatinho, em dois tempos, soltou o pé para empatar o placar.
A partir daí, as oportunidades diminuíram bastante. Paulo Sérgio até tentou finalizar após cruzamento na área, mas isolou.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 VASCO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Gols: Germán Cano, 10/2T (0-1), Renatinho, 13/2T (1-1)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Ruan Renato, Renatinho (PON) e Léo Matos (VAS).
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Felipe, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos, 29/2T); Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli, 36/2T), Camilo e Renatinho (Paulo Sérgio, 23/2T); Moisés e Niltinho (Pedrinho, 23/2T). Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Michel, intervalo), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo, Andrey (Galarza, 36/2T) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel, intervalo); Gabriel Pec (Figueiredo, 30/2T), Morato (Léo Jabá, intervalo) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo