Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Copa Sul-Americana

Fluminense supera altitude e vence com boa vantagem em Quito

Everaldo e Luciano marcam contra Deportivo Cuenca, mas todo time joga bem


Tricolor abriu boa vantagem para o jogo de volta (Foto: Fluminense FC)

O Fluminense venceu e convenceu no estádio Casa Blanca. Mesmo fora de casa e enfrentando a altitude, o Tricolor Carioca não tomou conhecimento do Deportivo Cuenca e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, dia 4 de outubro, no Maracanã. Venceu o time equatoriano por dois a zero, em partida realizada nesta quinta-feira (20), às 19h30 na cidade de Quito, no Equador. 

Tricolor jogou bem e marcou

O Deportivo Cuenca já começou sufocando. E no primeiro minuto de jogo, Digão cedeu escanteio para Preciado cobrar. O adversário permaneceu na área Tricolor com a defesa falhando, mas Rojas não soube aproveitar a oportunidade. Parecia que ia ser um jogo inteiro de pressão equatoriana. Mas não foi o que se viu a seguir. O time do técnico Richard Páez até tentou influenciar o árbitro. Jogador que caiu na área sozinho e pediu pênalti, em outro lance esperou por um cartão para Richard, que não veio. 

Alexis Herrera, da Venezuela, conduziu o jogo muito bem. Só aplicou quatro cartões, dois para cada lado. E nas primeiras faltas, mesmo mais intensas como a de Richard no primeiro tempo e do adversário em Léo, preferiu advertir verbalmente os jogadores. A arbitrassem no errou naquele que seria o gol de empate do Deportivo mas foi anulado por impedimento. Só que na hora do passe, Gum dava condição e o próprio zagueiro chutou contra quando a bola entrou. O assistente porém, já tinha levantado a bandeira antes. 

Mas o gol que valeu foi muito importante não só para o Fluminense como para seu autor, o atacante Everaldo, que marcou pela primeira vez para o Tricolor. E com assistência de Luciano, sua dupla no ataque. Aliás, eles fizeram juntos um bom primeiro tempo. Com um servindo ao outro em busca do segundo gol. Entretanto, embora o time de Marcelo Oliveira tenha tido uma primeira etapa consistente, saiu para o intervalo apenas com um. 

Fluminense teve que aguentar a pressão do segundo tempo para marcar novamente

Os dois times não mexeram e voltaram iguais para o segundo tempo de jogo. Somente com a bola rolando ambos fizeram as alterações. Fluminense trocou Sornoza por Marcos Junior, Everaldo por Matheus Alessandro e Caio por Luciano. Todas as mudanças mais pelo cansaço dos atletas, que ficaram esgotados devido ao efeito do ar rarefeito. E no Deportivo entraram De La Cruz, Abel Araújo e Bonfigli, para as saídas de Rodriguez, Martinez e Rojas.

Já nesta etapa, o Fluminense não voltou tão concentrado e o Deportivo ficou quase todo tempo sufocando no ataque e levando perigo a área Tricolor. Tanto que Julio Cesar foi obrigado a fazer grandes defesas e até quis demorar um pouco mais na recomposição das bolas para dar mais descanso aos companheiros. A cera na funcionou. Amarelou para o goleiro. Com 20 minutos aproximado na etapa final, o Fluminense começou a se recompor. Já saindo da sua área com direção ao gol adversário em alguns contra-ataques pelo menos. E a jogada do segundo gol Tricolor foi desse jeito. Julio Cesar joga com as mãos a bola quase no meio-campo para o lateral Ayrton Lucas, que em velocidade alcança a área adversária, percebe Luciano bem colocado e chuta para ele. O atacante , camisa 19, marca com precisão. Abriu a porteira. Segundo dele pelo time das Laranjeiras e placar final do confronto com Deportivo Cuenca. 

Fluminense só volta a campo semana que vem

Próximo compromisso do Fluminense é contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (24), 20h, em Chapecó, pela 26a. rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca só volta a enfrentar o Deportivo Cuenca no dia 4 de outubro, às 19h30, no Maracanã, para finalmente decidir a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana, com a vantagem dos dois gols qualificados que conquistou nesta quarta-feira (20) no Equador. 

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO CUENCA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 20 de setembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Juan Soto (Venezuela)

Gols: Everaldo (22/1T) e Luciano (38/2T) para o Fluminense 

Cartões Amarelo: Bedoya e Cuero (Deportivo Cuenca); Julio Cesar e Matheus Alessandro (Fluminense)

DEPORTIVO CUENCA: Brian Heras, Brian Carabalí, Anthoni Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Marco Mosquera, John Rodríguez (De La Cruz), Jonathan De la Cruz e Enamnuel Martínez (Abel Araújo); Juan Diego Rojas (Bonfigli) e Jacson Pita
Técnico: Richard Páez

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Ibañez, Digão; Léo, Richard, Jadson, Junior Sornoza (Marcos Junior), Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Caio)
Técnico: Marcelo Oliveira

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!