Passados 15 anos da publicação do Estatuto do Idoso, ainda é possível ver diversos problemas atingindo a população que tem mais de 60 anos, a chamada Terceira Idade.
Uma das situações mais corriqueiras é o abandono afetivo de filhos e netos em relação aos parentes mais velhos. E em tempos onde a tecnologia ocupa cada vez mais a vida dos jovens, a tendência é aumentar a quantidade de idosos que se sentem rejeitados.
Foi pensando em suprir o tempo ocioso e dar afeto a esse segmento da população, que o engenheiro Luiz Cyrillo Fernandes criou o Espaço Rio Música há 14 anos, uma entidade sem fins lucrativos.
O atual diretor do espaço, Ivan Werneck, contou que são 10 apresentações semanais com vários estilos de música. Além disso, também há palestras com especialistas voltados para o público da Terceira Idade.
É um local onde as pessoas se encontram, se reencontram e se tornam amigos, em uma atmosfera como o que há de melhor no momento, referente ao futuro e passado”, conta Ivan.
Contando com um auditório de 35 lugares, com isolamento acústico e refrigerado, o Espaço Rio Música também promove sessões de óperas, balés, filmes temáticos, documentários, concertos e recitais. O local fica na Rua Miguel Lemos, 44/sala 304, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2513-5839 ou 2513-5772.