Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mais um que roda na ciranda

Chamusca não é mais técnico do Botafogo

Empate contra o Cruzeiro foi o basta para a decisão


Foto: Reprodução/Facebook

O Botafogo anunciou em nota oficial a demissão do técnico Marcelo Chamusca após dez jogos em que ele esteve à frente do Glorioso na Série B. Após a queda na Copa do Brasil, eliminado pelo ABC (RN) na segunda fase, e o vice na Taça Rio, a gota d'água foi o empate em 3x3, com o Cruzeiro. Também foram demitidos o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. A decisão foi publicada na tarde desta terça feira (13/07), nos canais oficiais do clube.

Em sua passagem pelo time da Estrela Solitária, o treinador comandou o elenco alvinegro em 29 partidas. Foram 9 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, obtendo 43% dos pontos disputados. Desde o começo da competição, Chamusca, que fora auxiliar de seu irmão, Péricles, no Botafogo em 2005, era visto com desconfiança por grande parte dos torcedores.

O Botafogo ainda não informou quem será o técnico substituto. Pela nova regra da CBF, o Clube só pode contratar mais um técnico até o final da Série B. Caso opte por demiti-lo, será necessário designar para o cargo algum profissional que já seja funcionário do Clube.

Marcelo Chamusca é o único técnico treinador de futebol no Brasil a conquistar o acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, primeiro comandando o Salgueiro (PE), quando o time subiu da Série D para a Série C, em 2013; depois o Guarani (SP), da Série C para a Série B, em 2018; e por fim o Cuiabá (MT), da Série B para a Série A, em 2020/2021.

Botafogo Série B CBF Cruzeiro Segundona

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!