TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mulher é agredida com tapas no rosto por policial no Rio Grande do Norte

Vítima estava com uma criança no colo e ainda foi chamada de 'cachorra' pelo agente

Por Mourão Júnior em 17/07/2021 às 18:34:15

Foto: Reprodução Instagram


Reprodução Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais e que já foi compartilhado por diversas personalidades, entre elas a apresentadora Fernanda Lima e a jornalista Manuela D'ávila, tem chamado a atenção pela violência contra uma mulher. Na ocasião, um policial militar agride, com um tapa no rosto, uma jovem que está com uma criança no colo.

A reportagem do Portal Eu,Rio! apurou os fatos e descobriu que o caso aconteceu na última quinta-feira (15), na cidade de Santo Antônio, localizada no agreste do estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência de violência doméstica, pois um homem estava agressivo e quebrando as coisas dentro de casa. O suspeito era irmão da mulher agredida.

Quando os policiais chegaram, ela está no imóvel do vizinho. Nas imagens, é possível observar que eles entram na casa, mas quando a mulher percebe que o irmão está sendo agredido, volta à residência e tenta interromper a ação dos agentes. Neste momento, um dos policiais reage e a chama de "cachorra".

No áudio também consegue-se ouvir a fala do agente em resposta ao pedido da mulher. "Meta a mão mesmo. Bata nessa cachorra. Essa cachorra merece apanhar mesmo", diz o policial.

A vítima não fica calada. Entretanto, quando responde ao agente, ela leva vários tapas no rosto e cai no chão com o bebê. Tudo aconteceu na presença de outras pessoas.

O Eu, Rio! tentou contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte para obter detalhes da ocorrência e um posicionamento sobre o caso. Entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Ao G1, a PMRN informou que já determinou o afastamento dos policiais e a abertura de uma processo disciplinar administrativo para apurar os fatos.

Pelo Twitter, a governadora Fátima Bezerra se pronunciou e afirmou que cobrou providências.

"Assim que tomei conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem em Santo Antônio, liguei para o secretário de Segurança Pública @CoronelAraujoPM; o comandante da PM, Cel Alarico; a delegada-geral, dra. Ana Cláudia, e determinei que fossem tomadas providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis.

Medidas já foram tomadas. Os policiais foram afastados e as respectivas condutas serão apuradas com direito de defesa, como determina a lei. Uma cena abominável, que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar.

Um Governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulhere, como o núcleo de investigação policial de combate ao feminicídio, a patrulha Maria da Penha, a delegacia virtual de atendimento às mulheres, a casa de acolhimento à mulher vítima de violência, entre outros, jamais toleraria um absurdo como esse. Não mediremos esforços e seguiremos firmes para tornar o Rio Grande do Norte um Estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência", escreveu a governadora.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.